Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homenagens e aplausos; saiba como foi o velório de Zagallo no Rio de Janeiro

Corpo do tetracampeão Mundial foi sepultado no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro

7 jan 2024 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

O corpo de Mário Jorge Lobo Zagallo, que morreu na sexta-feira (5), aos 92 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, foi enterrado na tarde deste domingo (7), no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Foto: Lance!

Aberta ao público, a despedida ao Velho Lobo iniciou às 9h30 (de Brasília), com o velório sendo realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca. Centenas de pessoas se deslocaram até a Zona Oeste da cidade para prestar as últimas homenagens ao ex-treinador da Seleção Brasileira.

Diversas personalidades do esporte também se despediram do tetracampeão Mundial. Nomes como Tite, Cafú, Ramon Menezes, Ednaldo Rodrigues, Marcos Braz, Grafiti, Leo Batista, Gilmar Rinaldi e Bebeto marcaram presença na cerimônia, que foi fechada ao público às 14h (de Brasília), para que fosse celebrada uma missa particular para parente próximos.

Após o velório, que durou cerca de 5 horas, o corpo do ex-treinador foi transportado por um caminhão do corpo de bombeiros e recebido no cemitério por centenas de torcedores que se aglomeraram na entrada.

O sepultamento seria restrito aos familiares e amigos próximos de Zagallo, mas acabou sendo liberado para algumas pessoas que estavam nas dependências do local. Sob muitos aplausos, o corpo do Velho Lobo foi enterrado às 17h (de Brasília).

Caixão de Zagallo nas dependência do cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade