PUBLICIDADE

Henrique Avancini busca "desempenho sólido" na abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike, em Nové Mesto

Brasileiro têm boas lembranças de Nové Mesto, na República Tcheca, e espera contar mais uma vez com a torcida dos tchecos

10 mai 2023 - 12h48
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira será dada a largada da Copa do Mundo de Mountain Bike para as provas de Short Track (XCC) e Cross Country Olímpico (XCO). Ao todo, serão disputadas oito etapas, com Nové Mesto, na República Tcheca, recebendo a primeira da competição. O evento de MTB trouxe novidades, com uma nova gestãona organização e transmissão da Warner Brothers Discovery.

Outra grande novidade para o público brasileiro é a presenção de um dos principais atleta do país, Henrique Avancini, na modalidade. Após oito anos correndo pela Cannondale Factory Racing, Avancini volta a competir de Caloi, agora pela equipe que leva o seu nome: Caloi / Henrique Avancini Racing.

- A Copa do Mundo chega com uma expectativa ainda maior do que alguns anos anteriores e acredito que isso seja principalmente pela mundança da gestão de organização, assim como a gestão de transmissão do evento. É uma grande mudança para os atletas e para os times em vários aspectos. Essa será ainda a primeira etapa da Copa do Mundo como Caloi / Henrique Avancini Racing. Fizemos um evento teste em fevereiro junto com essa parte do staff europeu e nós estamos ainda mais preparados. Acho que é o primeiro grande teste, não só para mim como atleta, mas para o time como todo. Buscamos otimizar e chegar ao nível que almejamos com o time que tem muito do DNA brasileiro. Estamos muito atentos aos detalhes de operação, de logistica, de eficiência para as competições, e esse é um grande desafio que nós temos pela frente. Somos a primeira equipe latino americana a alcançar a licença Elite e estamos empenhados em fazer um bom trabalho dentro e fora das pistas - contou Avancini.

Começar a Copa do Mundo correndo em uma das suas pistas favoritas é um estímulo a mais para Avancini. Em Nové Mesto, em 2020, o piloto brasileiro conseguiu o feito de vencer as provas de Short Track e Cross Country Olímpico. Dobradinha que entrou para a história do ciclismo mundial.

- Abriremos a temporada da Copa do Mundo em uma das arenas mais tradicionais e belas do mountain bike mundial. Nové Mesto é um dos meus percursos prediletos. A pista realmente é incrivel. É um lugar que eu sempre tive muito apoio dos tchecos e é sempre muito especial competir aqui. Já tive grandes resultados, inclusive a minha principal Copa do Mundo da carreira foi aqui - disse Avancini, que espera ter um "desempenho sólido" na República Tcheca.

- Como atleta, espero ter um real teste, uma real noção de onde eu me encontro. Vejo que na temporada de 2023 eu não consegui ainda fazer provas muito boas e entregar o nível que eu já construí, então espero antes de mais nada ter uma corrida com desempenho sólido para que eu possa realmente analisar onde eu me encontro no momento e quais são as áreas que eu preciso trabalhar e otimizar para o restante dessa longa temporada - finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade