Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hamilton domina treinos do GP Brasil com recorde da pista

10 nov 2017 - 17h09
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Lewis Hamilton, com quatro estrelas recentemente pintadas em seu capacete de corrida, bateu o recorde da pista de Interlagos nesta sexta-feira, quando a Mercedes dominou os treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil.

Piloto britânico Lewis Hamilton durante sessão de treinos para o GP Brasil
10/11/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Piloto britânico Lewis Hamilton durante sessão de treinos para o GP Brasil 10/11/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Apesar de ter garantido seu quarto título mundial no México, no final de outubro, Hamilton não mostrou sinal de desaceleração na pista de São Paulo e fez o melhor tempo em 1min09s202 na sessão ensolarada da manhã.

Hamilton também foi o mais rápido na segunda sessão, mais nublada, com a melhor volta de 1min09s515. Seu companheiro de equipe Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, foi o segundo em ambas e ficou apenas 0s048 atrás.

O recorde anterior da pista, de 1min09s822, havia sido estabelecido por Rubens Barrichello, em 2004, com uma Ferrari durante um treino de classificação.

Hamilton, que pelo rádio ainda acusou o alemão Nico Hulkenberg de dirigir perigosamente de manhã, foi meio segundo mais rápido que Kimi Raikkonen, da Ferrari, antes do almoço.

O finlandês ficou mais perto da dupla da Mercedes na primeira sessão, mas o australiano Daniel Ricciardo ocupou essa posição à tarde pela Red Bull.

O companheiro de equipe de Ricciardo, o holandês Max Verstappen, de 20 anos, vencedor de duas das últimas quatro corridas, ficou em quarto e quinto nos respectivos treinos.

O brasileiro Felipe Massa, que anunciou que se aposentará definitivamente da Fórmula 1 após o término desta temporada, fez o sétimo melhor tempo com a Williams de manhã, completando sua melhor volta em 1min10s102.

Na sessão da tarde, Massa foi o oitavo, com o tempo de 1min10s373.

A Mercedes já alcançou o título de construtores pela quarta temporada seguida e disse que usará os treinos das duas últimas corridas da temporada para experimentar novos processos e peças para o carro de 2018.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade