PUBLICIDADE

Guerrero apresenta recurso na Suíça para anular suspensão

Documento conta com apelo do presidente da Federação Peruana do Futebol (FPF) para corte reconsiderar a punição

25 mai 2018 - 18h46
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante peruano Paolo Guerrero apresentou, nesta sexta-feira, uma apelação ao tribunal federal suíço para anular a suspensão por doping que o deixou fora da Copa do Mundo da Rússia. A informação foi revelada pela Federação Peruana do Futebol (FPF).

Paolo Guerrero chega a Lima
 15/5/2018   REUTERS/Guadalupe Pardo
Paolo Guerrero chega a Lima 15/5/2018 REUTERS/Guadalupe Pardo
Foto: Reuters

Guerrero está suspenso até janeiro do próximo ano, uma vez que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) aumentou o tempo de punição do jogador, considerando indulgente a sanção de seis meses aplicada pela Fifa em dezembro.

A FPF informou ainda que, no processo de apelação, foi incluída uma declaração sob juramento do presidente do órgão, Edwin Oviedo. No texto, o presidente pediu que a corte considere os interesses de um país, ressaltando a importância de Guerrero para a equipe peruana. "Tenho a esperança de que Paolo poderá alcançar a equipe e somar-se à preparação desta tão esperada Copa do Mundo", disse Oviedo em sua declaração.

A FPF comuunicou que espera ter "notícias oficiais" até o fim da próxima semana e convocou o país a "ter fé e aguardar com esperança a resolução correspondente".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade