PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Torcidas rivais do Atlético-PR entram em conflito em Campinas

28 jul 2012 - 19h51
(atualizado às 21h39)
Compartilhar

Neste sábado, o Guarani derrotou o Atlético-PR por 2 a 1 no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, fora das quatro linhas, duas torcidas organizadas rivais do time paranaense entraram em conflito, causaram confusão no setor visitante e fizeram com que o policiamento local fosse acionado.

» Qual a maior conquista amorosa de um jogador brasileiro?

O major do 35º Batalhão da Polícia Militar de Campinas, Nelson Coelho, responsável pelo policiamento dos jogos do Guarani, divulgou que a torcida "Zona Sul", dissidente da "Os Fanáticos", não avisou ao batalhão que iria comparecer à partida, indo para a praça esportiva sem escolta e iniciando a confusão. A "Zona Sul", inclusive, está impedida de entrar nos estádios do Paraná.

"A torcida organizada 'Zona Sul', dissidente da 'Os Fanáticos', não nos avisou que viria ao estádio. Eles chegaram aqui, depararam-se com a outra torcida do Atlético-PR, da qual são rivais, e começaram a provocar, iniciando o conflito. O policiamento foi acionado, nós retiramos a 'Zona Sul' das dependências e eles foram para a rodoviária, retornando ao Paraná", disse Coelho.

Ainda segundo as informações do major, os conflitos não fizeram nenhum ferido. No entanto, o batalhão irá enviar um pedido à CBF para que a decisão de barrar a "Zona Sul" no Paraná seja estendida para todo o território nacional. "Nós iremos enviar um pedido à CBF para que a 'Zona Sul' seja impedida de entrar em qualquer estádio do Brasil", afirmou Nelson Coelho.

Um torcedor saiu sangrando após o confronto entre as torcidas organizadas
Um torcedor saiu sangrando após o confronto entre as torcidas organizadas
Foto: Denny Cesare / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade