PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Pugliese estuda escalar Guarani com apenas um atacante

18 jul 2013 - 18h23
(atualizado às 19h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar do Guarani ser dono do pior ataque da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Tarcísio Pugliese deve mudar o esquema tático e jogar com apenas um atacante na partida deste domingo, contra o Macaé, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Moacyrzão, pela quinta rodada do Grupo B.

No treinamento desta quinta-feira, Tarcísio Pugliese tirou o atacante Romário e promoveu a entrada do experiente Fumagalli, deixando Nena isolado na frente. Com a documentação regularizada, Henan, recém-contratado junto ao Red Bull, fica apenas como opção no banco de reservas. Outras mudanças são as voltas do volante Wellington Simião e do meia Rossini nos lugares de Careca e Laionel, respectivamente.

Recuperado recentemente de uma contusão na região lombar, Fumagalli treinou normalmente durante a semana, mas ainda não está 100% fisicamente e a expectativa da comissão técnica é que ele seja aproveitado apenas nos primeiros 45 minutos. O meia, porém, não descarta ficar mais tempo em campo.

"Ainda não estou 100%, mas conversei com o professor Tarcísio e ele me deixou bem tranquilo. Ele colocou a minha importância para o grupo e eu disse que vou até meu limite, no meu máximo. Eu quero jogar e vou fazer o possível para jogar os 90 minutos, mas se não der vamos até onde eu aguentar", explicou Fumagalli, que rejeitou o rótulo de "salvador da pátria".

Nas quatro partidas realizadas até aqui, o Guarani empatou três (Madureira, Caxias e Grêmio Barueri) e venceu apenas o Mogi Mirim. Com seis pontos, o time está na sexta colocação, atrás do Macaé, seu próximo adversário.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade