2 eventos ao vivo

Felipe Amorim projeta dérbi campineiro e reta final de Paulista

14 mar 2019
18h21
atualizado às 18h21
  • separator
  • comentários

Guarani e Ponte Preta fazem o primeiro confronto do ano neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela 11ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista. Prestes a jogar seu primeiro dérbi campineiro, Felipe Amorim disse que já é possível perceber uma atmosfera diferente na cidade e projetou o duelo em questões de tabela, uma vez que tanto o Bugre quanto a Macaca brigam pela classificação às quartas de final.

"Pelo clima que está a cidade de Campinas é possível entender o que significa o dérbi. Existe muita rivalidade e sabemos que quem sair vitorioso ganhará muita confiança visando a reta final do Paulistão", disse o meia-atacante do Guarani.

"Só de já ser um dérbi trata-se de um jogo especial, mas esse está valendo muito mais. Estamos preparados para essa decisão e faremos de tudo para buscar um resultado positivo", completou.

Na derrota para o Ituano, na última sexta-feira, Felipe Amorim voltou a entrar em campo após um período de ausência por lesão. Totalmente recuperado, o jogador espera dar sua contribuição nas partidas decisivas.

"Me senti bem no retorno ao time após a contusão. Com essa semana cheia que estamos tendo de preparação para o dérbi, creio que chegarei ainda em melhores condições. Nosso time acabou sendo bastante reformulado de um ano para outro, mas estamos evoluindo e melhorando nosso entrosamento", finalizou.

O Guarani ocupa a terceira posição do Grupo B, com 14 pontos conquistados, dois a menos que o vice-líder Novorizontino. A Ponte Preta, por sua vez, figura na mesma colocação do Grupo A, com 16 pontos. Mesmo com a maior pontuação, o cenário para a Macaca é mais complicado, já que o time precisa tirar cinco pontos para o Red Bull faltando apenas duas rodadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade