0

De saída para o PA, Fumagalli chora e traça volta ao Guarani para Série C

28 fev 2013
19h52
atualizado às 20h36
  • separator
  • comentários

Pelos próximos três meses, Fernando Fumagalli não defenderá mais o Guarani. Ídolo da torcida bugrina, o meia recebeu proposta do Santa Cruz de Cuiarana, do Pará, e foi liberado pelo clube de Campinas para assinar por três meses com a equipe do Norte. Fumagalli, que derrubou algumas lágrimas na despedida, no entanto, já tem um pré-contrato para voltar e jogar à Série C do Campeonato Brasileiro.

"Vou jogar no Pará, mas sem esquecer do Guarani. Tenho certeza que o Guarani vai crescer no Paulista e vamos trazer o clube de volta à Série B do Brasileiro", projetou o jogador. "Como disse no final do ano passado após a queda à Série C, estou em dívida com o clube e quero voltar para ajudá-lo a subir para a Série B".

Para levar o meia ao Pará, o Santa Cruz desembolsará um valor qualificado como "interessante" pelo presidente Álvaro Negrão, sem revelar valores. O mandatário também já fala no retorno do experiente atleta.

"É importante salientar a importância do Fumagalli no elenco. É um jogador símbolo e que a torcida adora. É difícil abrir mão do Fumagalli, mas quero deixar claro que a saída dele é temporária e ele retorna para a Série C", explicou.

Camisa 10 e destaque no Paulista de 2012, o meia declarou amor ao clube. "Queria dizer que foi uma decisão difícil pra mim. São apenas três meses longe do Guarani, mas tive que tomar essa decisão. O Guarani é um lugar que fui feliz, sou feliz e vou continuar torcendo por este clube. Cheguei aqui o ano passado com 34 anos. Tinha gente falando que eu era velho e depois chegamos ao vice-campeonato paulista. Tive uma proposta muito boa agora, conversei com o Álvaro Negrão e tomei esta difícil decisão com a minha família", finalizou.

No primeiro turno do Campeonato Paraense (Taça Cidade de Belém), o Santa Cruz foi apenas o sexto colocado, com sete pontos conquistados em sete partidas. A Taça Estado do Pará terá início no meio da próxima semana, após um clássico Remo x Paysandú decidir o campeão da metade inicial. O Santa Cruz joga na quarta, no Estádio do Mangueirão, contra o até agora invicto Remo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade