Suárez dá show de humildade e entrega camisa para torcedor mirim do Fluminense; assista
Uma criança, que carregava um cartaz com os dizeres "Suárez, me dá sua camiseta?".
O Grêmio foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no Maracanã na última rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do início de jogo, Luis Suárez, que atua em solo brasileiro pela última vez, deu sua camisa de treino a um torcedor do time carioca nas arquibancadas.
Minutos antes da partida começar, Suárez percebeu que seu nome estava sendo gritado por um local com somente torcedores do Tricolor Carioca. Ao ver a cena, ele tirou o uniforme, foi até o limite entre a mureta e o gramado e atirou a camisa ao torcedor.
No conjunto de pessoas que estava no setor do estádio, havia uma criança, que carregava um cartaz com os dizeres "Suárez, me dá sua camiseta?".
Fluminense e Grêmio se enfrentam pela rodada final do Brasileiro. O time carioca, já classificado à Libertadores como campeão, está em sétimo lugar, tem 56 pontos, e o Tricolor, com 65, é quarto colocado.
Suárez muito aclamado pelos torcedores do Fluminense.
Antes de sair do aquecimento, deu sua camisa de treino pra um dos torcedores que estava perto, ali na oeste.
ELE É FODA! É um privilégio te ver no Maracanã, Luisito! @LuisSuarez9 Saudações Tricolores 🇭🇺🤝🇪🇪 pic.twitter.com/0gMuY2wZDi
— mari moraes ᶠᶠᶜ 👨🏻🏫 CAMPEÃ DA AMÉRICA 🏆🇭🇺🌎 (@marimoraes0507) December 7, 2023
Adeus, Suárez
Depois de marcar o gol da vitória do Imortal sobre o Vasco, no último domingo, o uruguaio confirmou que já se esperava: deixará o clube gaúcho ao final da temporada
Suárez não conquistou nenhum título de expressão que o colocasse indiscutivelmente no patamar de ídolos. Sua passagem, porém, deixou a certeza que ele será lembrado para sempre pelo torcedor. Seja pelos gols, pelas assistências ou simplesmente por sua entrega dentro de campo.
A passagem do artilheiro teve muitos capítulos bonitos, outros nem tanto. Se por um lado o seu corpo já admitia sinais de cansaço, como as dores no joelho direito que o impediram de render ainda mais, ele compensou deixando tudo de si.
Logo de início, a primeira impressão foi a melhor possível. Em sua estreia, três gols diante do São Luiz em apenas 37 minutos. Na sequência, o título do Campeonato Gaúcho. No Brasileirão, prometeu gol diante do rival Internacional e cumpriu. No momento decisivo do torneio, mais um hat-trick, desta vez contra o Botafogo e deixando o clube vivo pelo título. Na despedida, chapada no canto e vitória contra o Vasco.
Oficialmente, Suárez está à disposição para encarar o Fluminense, na última rodada do Brasileirão. O Grêmio, porém, não confirmou a presença do camisa 9 no duelo. O futuro, apesar de não estar confirmado, deve ser o Inter Miami, dos Estados Unidos, onde joga Lionel Messi.