Riveros salienta sonho de jogar no Brasil ao fechar com o Grêmio
Com os titulares poupados do treinamento, a principal atração na tarde desta terça-feira na Arena do Grêmio foi a apresentação oficial do novo reforço do clube para o Campeonato Brasileiro: Cristian Riveros. O paraguaio foi recebido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo antes do treinamento e salientou realizar um sonho atuando pelo time tricolor.
"Eu tive outras propostas para seguir na Europa, mas queria jogar ao menos por um ano no Brasil. Quando surgiu o interesse do Grêmio, não tive dúvida de que era a minha grande oportunidade. Era um sonho que estou realizando agora", afirmou o volante de 30 anos, que atuou pelo Paraguai nas Copas de 2006 e 2010.
Riveros se disse feliz com a experiência de ter jogado no Kaisersipor, da Turquia, e revelou que deixou o país por falta de escola para os seus filhos. Como o clube tinha uma dívida com o paraguaio, foi mais fácil obter a liberação para o futebol brasileiro. O Grêmio não pagou pela contratação do jogador.
Com a ida de Fernando para o futebol europeu na janela de transferências, Riveros chega para assumir a titularidade no meio-campo do Grêmio. O paraguaio estará disponível para atuar após a Copa das Confederações. Sua camisa no time tricolor será a 16, a mesma que usa na seleção.