PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Favoritar Time

Relembre a primeira passagem de Lucas Leiva pelo Grêmio

28 jun 2022 - 09h24
Ver comentários
Publicidade

Após 15 anos, o meio-campista Lucas Leiva retornou ao Grêmio. O jogador revelado no Tricolor gaúcho esteve presente em importantes momentos da história do clube, como: "A Batalha dos Aflitos" e a final da Libertadores de 2007.

Na primeira passagem em Porto Alegre, o volante fez 79 jogos e marcou 11 gols. Lucas Leiva subiu aos profissionais do Grêmio em 2005, sendo um dos sete jogadores que terminaram a partida em campo pela equipe na histórica partida contra o Náutico nos Aflitos pela Série B.

No ano seguinte, o jovem jogador assumiu a titularidade e papel importante no elenco, conquistando o Campeonato Gaúcho e sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro pela Placar.

Antes de ir para a Europa, Lucas Leiva ainda ajudou o Grêmio a chegar à final da Libertadores de 2007, quando a equipe foi superada pelo Boca Juniors.

Agora com 35 anos, o volante chega para ser um dos líderes do elenco e tenta novamente contribuir para equipe retornar à elite do futebol nacional.

Lucas só poderá vestir novamente a camisa do Grêmio de forma oficial a partir de 18 de julho - dia em que a janela de transferências será aberta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade