PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Lucas Silva chega ao Grêmio e faz análise de sua carreira

11 jan 2020 - 17h33
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o volante Lucas Silva foi apresentado como novo reforço do Grêmio para a temporada 2020. Com contrato até 2023, o atleta concedeu entrevista falando sobre sua carreira e o que o estimulou a jogar no time gaúcho.

"Na minha vida, tudo aconteceu muito rápido. Com 20 anos ganhei meu primeiro Brasileiro, bi da Copa do Brasil. Falta uma Libertadores. Agora aqui no Grêmio, obcecado pela Libertadores, quero colocar ela no meu currículo também", afirmou.

(Foto: Reprodução/Grêmio)
(Foto: Reprodução/Grêmio)
Foto: Gazeta Esportiva

O jogador também garantiu que sua forma física está boa, mesmo após ficar seis meses fora dos gramados. Lucas rescindiu seu contrato com o Real Madrid em agosto do ano passado e está sem clube desde então. Seu último jogo foi pelo Cruzeiro, em junho, quando seu empréstimo ao time mineiro se encerrou.

"Logo que tive a rescisão com o Real, continuei treinando com um preparador físico, em Madri e no Brasil, para não perder as parte física e muscular. Não deixei de treinar, nem de me manter fisicamente. Não tenho nenhuma lesão e acredito que, com alguns dias de trabalho na pré-temporada, eu já estarei apto para estrear", declarou o volante.

Além disso, Lucas falou um pouco sobre como a negociação com o Grêmio aconteceu. "Confesso que tive duas ligações que chamaram atenção: o Alisson, com quem atuei no Cruzeiro, e o Klauss, que trabalhei no Cruzeiro. Me disseram como era o clube, organizado, estruturado, e isso chama atenção de grandes jogadores que sempre querem atuar em clubes assim. E na parte técnica pelo Renato ser um grande treinador e já querer trabalhar com ele há tempo. E pelo futebol que vem mostrando nos últimos anos, um time técnico e que se encaixa no meu perfil".

O atleta é o segundo reforço do Grêmio no ano, que já fechou com o lateral Victor Ferraz. O clube ainda pretende contratar o goleiro Vanderlei, do Santos, e o também lateral Caio Henrique, do Atlético de Madrid.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade