PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Investidor entra na Justiça contra Grêmio por Luan

7 jan 2015 - 16h40
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Empresário cobra dinheiro da compra do Grêmio junto ao Catanduvense</p>
Empresário cobra dinheiro da compra do Grêmio junto ao Catanduvense
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

Próximo de ser negociado com o futebol espanhol o atacante gremista Luan está no centro de uma polêmica envolvendo o seu ex-clube, a Catanduvense, um investidor e o próprio Grêmio. Em fevereiro de 2013 o empresário paulista Luiz Alfredo Mariano resolveu diversificar seus negócios, antes focados na fabricação e venda de papel e posteriormente no ramo imobiliário.

Para isso, teria adquirido 50% dos direitos econômicos de três jovens talentos da base do time da Catanduvense, Luan, Kerlon e Guilherme Rato. O valor investido foi de R$ 200 mil reais em cada atleta.

Luan acabou sendo repassado por empréstimo para o Grêmio com o clube gaúcho adquirindo 50% do vinculo econômico do jogador. Após a projeção que conquistou com as boas atuações no time principal a equipe tricolor acabou comprando, junto à Cantanduvense, a outra metade do vinculo econômico de Luan, ficando com 100% do atacante.

O empresário Luiz Mariano, que alega ter comprado 50% do vinculo econômico de Luan junto à Cantanduvense, cobra na justiça valores referentes ao negócio.

“O Grêmio Catanduvense vendeu uma parte dos direitos econômicos de alguns atletas ao Luiz Alfredo Mariano, entre eles o Luan. Infelizmente, o Catanduvense não honrou com o que foi contratado. Os atletas foram emprestados ao Grêmio de Porto Alegre e após este empréstimo houve a aquisição definitiva dos direitos federativos. Houve então um desrespeito ao contrato do Mariano com o Grêmio Catanduvense”, disse a advogada Gislaine Nunes, que representa o empresário.

Pelo lado do Grêmio, o ar é de tranquilidade. Para o advogado gremista, Gabriel Vieira, é tudo muito simples.

“O Grêmio comprou legitimamente, o Luan da Catanduvense. Se um terceiro deveria repassar um valor e não passou, isso não é problema do Grêmio. É simples assim. É um contrato de natureza civil, firmado entre o clube e o investidor. O Grêmio, no momento que adquiriu o Luan, não tinha conhecimento deste contrato e nem tem como ter. Isso é o vínculo federativo. Não tem nada a ver os direitos econômicos”, disse Gabriel Vieira em entrevista à Rádio Guaíba.

O representante jurídico do Grêmio revelou ainda que foi ameaçado pelo empresário.

“Este investidor (Luiz Alfredo Mariano) vê no Grêmio a possibilidade de ganhar muito dinheiro. Ele já entrou em contato comigo, me ameaçando, ameaçando o clube”.

Valorizado pela boa temporada que fez em 2014, o garoto Luan recentemente teve seu nome ligado a interesse do Valencia da Espanha. Os valores giram em torno de R$ 30 milhões. O clube gaúcho ainda aguarda propostas maiores, mas não descarta negociar o meia-atacante de 21 anos com o quarto colocado do Campeonato Espanhol.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade