PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio marca de pênalti no fim e vence Ypiranga pela ida da final do Gaúcho

26 mar 2022 18h37
| atualizado às 22h01
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, o Grêmio venceu o Ypiranga, fora de casa, por 1 a 0, pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho. Já no fim do segundo tempo, Lucas Silva, de pênalti, marcou o único gol no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Com o resultado, o Tricolor leva vantagem para o segundo confronto da decisão. A partida de volta está marcada para a Arena do Grêmio, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília).

O jogo - O Grêmio, sob o comando de Roger Machado, foi melhor no primeiro tempo e não marcou por muito pouco. Jaminton Campaz chegou a acertar o travessão em um momento - já aos 41 minutos, a bola também atingiu a trave, quicou em cima da linha e não entrou. Além dele, Matías Villasanti foi responsável por uma cabeçada perigosíssima.

No entanto, apesar da superioridade dos visitantes, o Ypiranga, treinado por Luizinho Oliveira, também construiu oportunidades e levou certo perigo à meta adversária. Contudo, mesmo com as chances criadas, os times foram para o intervalo em igualdade mínima.

O time da casa voltou em alta intensidade na etapa complementar, exerceu o protagonismo e pressionou o rival. Desta forma, o Ypiranga controlou a posse de bola e chegou a finalizar no travessão aos 18 minutos, quase abrindo o placar. No entanto, quem balançou as redes foi o Grêmio. Aos 47, após auxílio do VAR, Lucas Silva bateu pênalti rasteiro, no canto esquerdo, converteu a cobrança e garantiu o triunfo pelo placar mínimo.

FICHA TÉCNICA

YPIRANGA 0 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Data: 26 de março de 2022, sábado

Hora: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira

VAR: Bráulio da Silva Machado

Cartões amarelos: Bispo, Gabriel Rossetto e Edson (Ypiranga); Bitello e Geromel (Grêmio)

GOL:

Grêmio: Lucas Silva (aos 47 minutos do 2º tempo)

YPIRANGA: Edson; Gedeílson (Guilherme Amorim), Carlos Alexandre, Bispo e Diego Porfírio; Lorran (Robson), Erick e Falcão; Hugo Almeida (Gabriel Rossetto), Marcelinho (Jefferson) e Luiz Felipe (Cesinha)

Técnico: Luizinho Vieira

GRÊMIO: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello (Vini Paulista); Campaz (Gabriel Silva), Diego Souza (Churín) e Elias Manoel (Janderson)

Técnico: Roger Machado

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade