PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio bate Guarany, segue invicto e na liderança do Gauchão

Com o resultado, o Grêmio foi a dez pontos após quatro rodadas e assumiu a liderança do Gauchão

6 fev 2022 21h28
| atualizado às 21h37
ver comentários
Publicidade

O Grêmio está imparável neste início de temporada. Neste domingo, o time comandado por Vagner Mancini recebey o Guarany de Bagé, na Arena do Grêmio, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, e confirmou o favoritismo vencendo por 2 a 0, graças aos gols de Janderson e Diego Souza.

Com o resultado, o Grêmio foi a dez pontos após quatro rodadas e assumiu a liderança do Gauchão. O Tricolor também está invicto na temporada, ostentando três triunfos e apenas um empate.

Grêmio bate Guarany, segue invicto assume a ponta do Gaúcho
Grêmio bate Guarany, segue invicto assume a ponta do Gaúcho
Foto: Elton Silveira / Gazeta Press

O jogo - O Grêmio precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Janderson aproveitou o recuo errado da defesa do Guarany de Bagé, que deixou o goleiro vendido, e correu o suficiente para evitar que a bola saísse pela linha de fundo, completando, meio sem ângulo, para o fundo das redes.

Mais confortável na partida, o Grêmio por pouco não ampliou aos 20 minutos com Lucas Silva. O volante do Grêmio carimbou a trave em chute de fora da área após novo vacilo do Guarany de Bagé na saída de bola.

Depois disso o jogo ficou mais travado. O Guarany tentava não se expor, a fim de evitar uma goleada. Já o Grêmio mantinha a posse de bola, mas não encontrava espaços para chegar ao gol rival. Antes do intervalo, Benítez fez sua estreia pelo Tricolor gaúcho ao substituir Campaz, substituído com dores no joelho.

Segundo tempo

Na etapa complementar o Grêmio manteve a postura do primeiro tempo. Indo para cima do Guarany de Bagé, o time comandado por Vagner Mancini não demorou para ampliar a vantagem no placar.

Aos 14 minutos, Fernando Henrique, que havia acabado de entrar no lugar de Lucas Silva, serviu Diego Souza, que, com a bola dominada, invadiu a área e soltou o pé, sem chances para o goleiro adversário.

Pouco depois, Diego Souza balançou as redes novamente aproveitando o rebote do chute de Villasanti na trave, mas o árbitro marcou impedimento do goleador tricolor no lance.

Quem também teve uma ótima oportunidade de marcar o terceiro gol gremista ao arrancar em velocidade pela esquerda, fazer fila e tocar na saída do goleiro, que fez a defesa. Janderson tentou ficar com a sobra, mas a defesa do Guarany cortou, evitando um revés maior em Porto Alegre.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade