0

Embalado, Palmeiras vira sobre Grêmio e se afasta da degola

11 out 2014
22h59
atualizado em 12/10/2014 às 11h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Palmeiras conseguiu uma virada de suma importância contra o rebaixamento na noite deste sábado. Em um Pacaembu com quase 30 mil pessoas, o time alviverde saiu atrás do Grêmio com gol de Barcos, de pênalti, mas viu o argentino, ex-jogador palestrino, ser expulso logo depois para ganhar forças e buscar o triunfo por 2 a 1, que dá mais tranquilidade na luta contra a Série B.

A terceira vitória seguida alviverde iguala a melhor sequência do clube na competição, ainda no primeiro semestre e sob o comando do interino Alberto Valentim. Logo depois da trinca, porém, o Palmeiras amargou 10 jogos sem vitórias e se complicou na tabela. O time de Dorival sobe aos 34 pontos, momentaneamente cinco à frente da zona de rebaixamento, enquanto a equipe de Felipão, ironizado no Pacaembu, fica em quarto com 46 e pode sair do G-4 neste domingo.

Os dois times agora terão uma semana livre de trabalho até voltarem a campo pelo Campeonato Brasileiro. No próximo fim de semana, o time alviverde tem clássico contra o Santos no Pacaembu, às 16h (de Brasília) do domingo, enquanto os gaúchos visitam o Goiás, embalado por três vitórias em casa consecutivas, no Serra Dourada, às 18h30 de sábado.

Palmeirenses reclamam com o árbitro a marcação de um pênalti a favor do Grêmio
Palmeirenses reclamam com o árbitro a marcação de um pênalti a favor do Grêmio
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images
Primeiro tempo recheado de gols perdidos
Na noite deste sábado, Palmeiras e Grêmio fizeram uma partida bem movimentada desde o início. Os donos da casa não se importaram com a diferença na tabela e tiveram grandes chances de abrir o placar no primeiro tempo. Cristaldo errou chance clara e executou cabeceio perigoso, Victor Luís quase marcou de falta e Henrique parou em grande defesa de Tiago.

Do outro lado, o Grêmio não esperava a boa atuação palmeirense e sofreu mais do que imaginava no primeiro tempo. Ainda assim, criou dois bons lances: aos 10min Matias Rodriguez parou em defesa com o pé de Fernando Prass e aos 29min foi a vez de Barcos sair na cara do goleiro para defesa firme de Prass.

Barcos faz gol, é expulso e Palmeiras busca virada
O duelo voltou mais equilibrado na etapa final e o Grêmio teve uma penalidade logo aos 7min, em mão na bola de Valdivia, em mais um lance que tem causado reclamações no Brasileiro. Na cobrança, Barcos bateu bem e abriu o placar.

Barcos é expulso e torcida do Palmeiras pega no pé; veja

O argentino, contudo, complicou o time seis minutos mais tarde ao levar o segundo amarelo e ser expulso, em ação que foi divisora de águas na partida. O lance causou intensa reclamação gremista porque imagens mostram que não houve sequer falta - em jogada com Tobio no primeiro tempo, todavia, Barcos já correu o risco de levar vermelho.

Com um a mais, o Palmeiras não demorou a igualar. Aos 23min, Valdivia levantou na área, Henrique cabeceou errado e Mouche, que havia acabado de entrar, tocou desengonçado na bola para o gol: 1 a 1. A virada também não tardou. Aos 29min, João Pedro arriscou de fora da área e contou com desvio na zaga para deixar o time alviverde na frente. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade