Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Arena, que venceu rejeição de 99%, seria um Olímpico reformado

8 dez 2012 - 11h43
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O objetivo do Grêmio para seu novo estádio era reformar o Olímpico, inaugurado em 19 de setembro de 1954 e já ultrapassado para um clube que pretendia mergulhar no futuro. E foi exatamente com essa intenção que nasceu a Arena do Grêmio, que será inaugurada neste sábado.

A consultoria Pluri divulgou um estudo ranqueando os elencos mais valiosos do futebol mundial. Não é surpresa que o <strong>Barcelona (ESP)</strong>, de Lionel Messi e companhia, lidera a lista: o time catalão está cotado em <strong>R$ 1,85 bilhão</strong>. Confira, a seguir, o restante da lista, e os principais brasileiros:&nbsp;
A consultoria Pluri divulgou um estudo ranqueando os elencos mais valiosos do futebol mundial. Não é surpresa que o Barcelona (ESP), de Lionel Messi e companhia, lidera a lista: o time catalão está cotado em R$ 1,85 bilhão. Confira, a seguir, o restante da lista, e os principais brasileiros: 
Foto: Getty Images

Eduardo Antonini, hoje presidente da Grêmio Empreendimentos, tinha a missão de buscar na Alemanha, que realizava a Copa do Mundo em 2006, ideias para remodelar o então estádio gremista. Voltou certo de que o clube precisava de uma nova casa, de uma arena.

"O (Paulo) Odone era o presidente em 2006 e disse que nós teríamos que potencializar o Olímpico. Fui para a Alemanha para buscar ideias, já que essa questão de arena estava ganhando força. Me convenci de que não poderíamos usar essas ideias no Olímpico. O conceito de arena, que trata o futebol como um espetáculo, o jogador como artista e o campo como um palco, pedia um novo estádio", disse Antonini.

A nova missão foi convencer a praticamente todos no Grêmio, já que a opção de se desfazer do Olímpico era algo tido como surreal.

"O Odone foi a única pessoa que apoiou. Ele me disse: 'olha, essa ideia é maluca, mas vai à luta, faça uma análise, faça um planejamento de como será possível'. Esse apoio dele foi fundamental. Do contrário, a ideia teria morrido. Éramos muito minoria. Apenas 1% acreditava, mas nós mostramos, com muito cuidado, que a Arena seria um diferencial para o clube. Tenho certeza disso. Hoje, 99% apoiam e apenas 1% é contra", diz.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade