Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Anderson no Inter parte coração de gremistas e repete ídolos

6 fev 2015 - 08h12
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ídolo do Grêmio com direito até a foto no túnel de acesso ao gramado da Arena, Anderson entristeceu tricolores ao fechar com o Inter</p>
Ídolo do Grêmio com direito até a foto no túnel de acesso ao gramado da Arena, Anderson entristeceu tricolores ao fechar com o Inter
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

A chegada de Anderson ao Internacional está atiçando a rivalidade com o Grêmio. Revelado pelo time tricolor e herói da "Batalha dos Aflitos" de 2005, o jogador divide os gremistas sobre sua ida para o rival. Entre a torcida do ex-clube, é possível perceber manifestações variadas. Há os que se manifestam com indiferença e até demonstram compreensão com o fato de "Andershow" - como os tricolores apelidaram o jogador - agora vestir a camisa colorada.

"Achei correta a decisão do jogador. Creio que teria feito o mesmo. Ele queria voltar para sua terra, a direção gremista não o quis. O Inter bancou sua vinda, pagando bem. Pagou o que provavelmente nenhum clube do Brasil pagaria. Está certo o Anderson. Tem história no Grêmio, mas também pode fazer a sua no Inter", analisou o gremista, jornalista e empresário Rogério Bernardes.

Mas existem também os torcedores que ficaram incomodados com a troca de lado do volante de 26 anos. O publicitário Emanuel de Souza admitiu que não gostou da escolha de Anderson e acredita que a contratação do Inter não vai dar certo.

"Quero Libertadores e Brasileiro", diz Anderson no Inter:

"Foi como levar um murro no estômago receber a notícia de que o Andershow estava sendo contratado pelo Inter. Porém, alguns segundos de reflexão sobre a situação geral do negócio, como valores, tempo de contrato e histórico recente do atleta, me fizeram entender que há boas chances do rival não ter sucesso com o jogador, tal como o Grêmio está se incomodando com o Kleber Gladiador. A proporção dos negócios é semelhante e espero que o resultado final também seja", comparou.

Na sua apresentação, o novo meio-campista colorado tratou de simplificar a questão. A pergunta relacionada ao ex-clube e à reação de alguns torcedores do Grêmio foi repetida por vários repórteres. E a resposta foi quase sempre a mesma. "Hoje, meu clube é o Inter e estou muito feliz. Entrei e saí do Grêmio pela porta da frente. Estava aberto a qualquer clube. Quem me procurou foi o Inter", explicou o jogador.

Após um período na Fiorentina, emprestado pelo Manchester United, Anderson teria se oferecido ao Grêmio. No entanto, o time tricolor vive uma fase de ajustes financeiros importantes e acabou não tendo condições de negociar com o jogador.

Anderson  - meia do Manchester United (ING): revelado pelo Grêmio, foi o destaque do time no acesso a primeira divisão do Brasileiro. Vendido para o Porto em 2006, ficou uma temporada na equipe portuguesa e se transferiu para o Manchester United, onde foi transformado em segundo volante por Alex Ferguson
Anderson - meia do Manchester United (ING): revelado pelo Grêmio, foi o destaque do time no acesso a primeira divisão do Brasileiro. Vendido para o Porto em 2006, ficou uma temporada na equipe portuguesa e se transferiu para o Manchester United, onde foi transformado em segundo volante por Alex Ferguson
Foto: Getty Images

"Respeito o atleta, respeito a contratação que o clube (Internacional) está fazendo", disse o executivo de futebol gremista, Rui Costa. "Eu cuido dos assuntos do Grêmio. Este assunto não me diz respeito. Não posso nem desejar sorte para ele, porque a sorte dele significa a sorte do nosso adversário. O próprio Anderson já disse que tinha conversado comigo. O Grêmio tem uma política financeira muito clara. Uma limitação orçamentária que é estabelecida pela presidência do clube, e tudo que estiver fora deste limite passa a ser inviável para o Grêmio".

A rivalidade é tamanha no Rio Grande do Sul que alguns torcedores sugeriram, nas redes sociais, que o Grêmio deveria retirar a imagem de Anderson do painel no túnel que dá acesso ao campo da Arena. No entanto, o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, garantiu que a história do jogador não será apagada, tampouco a imagem que se encontra em meio a outros ídolos do Grêmio no estádio.

São muitos os jogadores que já vestiram a camisa dos dois rivais gaúchos. Para ficar em exemplos recentes, o Internacional contratou o lateral direito Gabriel e o goleiro Dida. Já o Grêmio fechou no ano passado com dois campeões da Libertadores pelo Inter, Edinho e Giuliano. 

No lado colorado, a expectativa é de que Anderson repita a história recente do volante Tinga.  Também revelado pelo Grêmio - onde chegou a conquistar a Copa do Brasil de 2001, o último grande título gremista -, Tinga alçou voos mais altos no Inter, ao conquistar as Libertadores de 2006 e 2010 pelo time colorado. Agora é esperar para ver em qual das histórias Anderson irá se encaixar: se na dos vencedores ou na dos que passam sem deixar saudades.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade