PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Adeus, Luisito! Contratação do ano, Suárez faz último jogo pelo Grêmio na Arena contra o Vasco

Além de ser artilheiro, uruguaio ajudou a encher os cofres do Tricolor Gaúcho

1 dez 2023 - 13h06
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Domingo, 3 de dezembro de 2023, 18h30 (de Brasília), Arena do Grêmio, Bairro Humaitá, em Porto Alegre (RS). Quem é gremista já sabe que o compromisso é imperdível. Quem gosta de futebol também. Será a última apresentação do uruguaio Luis Alberto Suárez - Luisito para os íntimos, El Pistolero para os mais fanáticos - com a camiseta do Grêmio no estádio do imortal. O goleador, que chegou com festa nunca vista antes em 3 de janeiro de 2023 e fez um hat-trick em sua estreia contra o São Luiz duas semanas depois, está de saída.

Suárez foi a mais espetacular contratação do Tricolor Gaúcho no século XIX. Sozinho é responsável por 53 mil novos sócios, um faturamento de mais de R$ 10 milhões apenas com a venda de camisas do Grêmio com número 9 (saiba mais sobre o "efeito Suárez" nos cofres do time do Sul). Marcou 25 gols no ano - 14 no Campeonato Brasileiro. Deu 17 assistências. Números que impressionam, talvez não tanto como sua vontade de jogar. É sempre o mais entusiasmado, o mais inconformado. Até o treinador Renato Gaúcho - que dificilmente elogia seus jogadores -reconheceu publicamente o talento de Suárez.

A próxima vítima será o Vasco da Gama, que luta contra o rebaixamento (confira a tabela). Domingo a artilharia de Luisito estará direcionada ao gol de Léo Jardim. A torcida, que esgotou os ingressos da Arena ainda na quinta-feira (30), vai jogar junto para que o camisa 9 deixe sua marca mais uma vez e saia beijando os três dedos em forma de pistola, seu gesto típico de homenagem aos filhos.

Vá ao estádio, se conseguir ingresso. Junte os amigos e veja a despedida de Suárez da Arena. É como se fosse o último show dos Beatles em Liverpool. Imperdível.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade