0

Grécia dispensa premiação extra e pede construção de novo CT

30 jun 2014
09h22
atualizado às 10h45
  • separator
  • comentários

Eliminados de um Mundial marcado pela ganância, os gregos deram neste final de semana um exemplo de respeito ao futebol. Após cair nos pênaltis para a Costa Rica na tarde deste domingo, os jogadores entraram em contato com o primeiro-ministro do país, Antonis Samarás, para tratar da premiação extra referente à classificação às oitavas de final. Mas o objetivo está longe de obrigar o governante a enviar um avião de dinheiro: é um pedido para investimentos no esporte.

Seleção grega fez a melhor campanha de sua história em Copas do Mundo
Seleção grega fez a melhor campanha de sua história em Copas do Mundo
Foto: Ryan Pierse/FIFA / Getty Images

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“Não queremos bônus como extra, ou dinheiro”, escrevem os gregos em carta. “Nós só jogamos para a Grécia e seu povo. Tudo o que queremos é que você apoie o nosso esforço para encontrar uma terra e criar um centro esportivo para abrigar a nossa seleção nacional”, completam.

A solicitação é assinada por todos os 23 atletas que disputaram a Copa do Mundo no Brasil. Eles teriam direito à premiação por terem avançado além da fase de grupos, em classificação inédita para o futebol grego. Nesta segunda-feira, o primeiro-ministro grego felicitou a seleção pela melhor participação do país em Mundiais. "Todos os gregos estão orgulhosos de nosso time nacional. Felicidades a todos os meninos", celebrou Antonis Samarás.

O comportamento da seleção do Mediterrâneo é oposto ao que se viu até aqui neste Mundial. Antes mesmo de o torneio começar, os camaroneses ameaçaram não viajar ao Brasil caso a premiação acordada com a Federação do país não fosse paga imediatamente. Na última semana, os ganeses exigiram dinheiro em espécie, e um avião com 3 milhões de dólares (cerca de R$ 6,6 milhões) desembarcou em Brasília para o pagamento – a confusão nos bastidores foi tão grande que dois jogadores foram afastados por discutir com o técnico James Appiah.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade