Não é só Renata: Grafite relembra ataques machistas contra outras comentaristas da Globo
Ex-jogador relembrou também de outros casos envolvendo jornalistas que foram vítimas de agressões físicas ou verbais
Grafite manifestou solidariedade a Renata Mendonça e outras jornalistas vítimas de agressões, destacando a necessidade de empatia e fortalecimento da classe diante das repercussões desiguais.
Comentarista do SporTV, Grafite se manifestou sobre o ataque sofrido pela colega de profissão, Renata Mendonça, que foi insultada pelo presidente do Flamengo, Bap, durante uma transmissão ao vivo na Flamengo TV, na noite de terça-feira, 23.
Em sua conta no Instagram, o ex-jogador prestou solidariedade não só à Renata, mas também relembrou outros dois casos ocorridos com as jornalistas Jordana Araújo e Duda Dal Ponte, que recentemente foram vítimas de agressões físicas e verbais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Gostaria de compartilhar com vocês três histórias de agressões físicas, verbais ou xingamentos com três amigas e companheiras nossas aqui da Globo", iniciou ele.
"Jordana Araújo foi agredida verbalmente por um seguidor em tuas redes o que é crime previsto por lei. Duda Dal Ponte teve teu cabelo puxado em uma transmissão ao vivo por um torcedor, agressão está que pode configurar crime de lesão corporal! E ontem a Renata Mendonça foi agredida verbalmente pelo presidente do Flamengo em em uma reunião por pedir melhores condições as atletas de futebol feminino do clube. Repudio veementemente os três casos e presto toda minha solidariedade às minhas companheiras!!", complementou.
Na sequência, Grafa ponderou sobre como os casos tiveram repercussões diferentes, especialmente em relação ao apoio recebido pelas vítimas. Segundo ele, é preciso ter empatia para se colocar no lugar das pessoas agredidas e, com isso, buscar o fortalecimento da classe.
"Isto não é sobre as meninas ou quem se manifestou se solidarizando.. .Seguimos firmes e fortes na luta para nos ajudarmos a nos capacitarmos e nos fortalecermos cada vez mais para podermos lutar por nós", finalizou.
A publicação conta com mais de 9 mil curtidas e 2.600 comentários, sendo muitos a favor do posicionamento do antigo centroavante, mas também houve seguidores que questionaram as palavras do comentarista, alegando se tratar de 'lacração'.