PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás goleia Goianésia e aumenta vantagem na liderança do Goianão

Com dois de Paulo Baya e um de Allano, o Verdão venceu na Serrinha e se distanciou ainda mais do segundo colocado na tabela de classificação

14 fev 2024 - 21h37
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Goiás
Goiás
Foto: Divulgação/Goiás / Esporte News Mundo

Goiás goleou a Goianésia na noite desta quarta-feira (14), pela nona rodada do Campeonato Goiano. Com dois de Paulo Baya e um de Allano, o Verdão venceu na Serrinha e se distanciou ainda mais do segundo colocado na tabela de classificação. Mais líder do que nunca no Goianão.

Com o resultado, o Goiás foi para 21 pontos e segue na liderança. O Vila Nova é o vice-líder com 17 pontos. O Goianésia é o oitavo colocado na tabela com 10 pontos, na biqueira da classificação para a próxima fase. Precisa vencer a próxima partida para garantir o avanço.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, e o Goiás dominou a primeira etapa completamente. Abriu o marcador aos 18 minutos, com gol de falta de Paulo Baya, chutando no canto esquerdo do goleiro Michael, que só deixou essa bola passar. Nas tentativas de Juninho, Sander e Iván Torres, o goleiro pegou todas. Tadeu quase não trabalhou, tamanho foi o domínio de passes do Esmeraldino na partida.

O segundo tempo já começou com o Goiás ampliando. No primeiro minuto, o árbitro marcou pênalti para o Verdão após Allano chutar e a bola bater no braço de Railon. Arbitragem achou penalidade e na cobrança, Allano foi lá e fez 2×0 para o Esmeraldino. No fim, outro pênalti marcado para o clube, e na cobrança, Paulo Baya fechou a goleada na Serrinha, 3×0 para o Verdão e liderança garantida para mais uma rodada do Goianão.

+ Pra ficar por dentro dos Estaduais, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Pela décima rodada do Goianão, o Goiás recebe o Iporá no domingo (18), às 16h (de Brasília). A bola rola na Serrinha. No mesmo dia e horário, o Goianésia duela com o CRAC, no Estádio Valdeir Oliveira. Vale vencer para pontuar e conseguir a classificação para a próxima fase do Estadual.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade