PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Drubscky ressalta maturidade de garotos da base em vitória do Goiás

23 out 2014 - 02h20
Compartilhar

O Goiás não subiu de posição, se manteve em nono, mas deu um passo importante para afastar o risco de rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time esmeraldino visitou o Sport, venceu por 1 a 0 na Ilha do Retiro e abriu dez pontos da degola. De acordo com o treinador Ricardo Drubscky, só foi possível conquistar o resultado por causa da dedicação dos garotos da base.

Com alguns problemas na escalação, o comandante esmeraldino não teve medo de apostar em jovens jogadores. No lugar do capitão Amaral, por exemplo, Drubscky lançou Rodrigo. O torcedor do Goiás ainda pôde ver mais cinco atletas formadas na casa vestindo a camisa do clube nesta quarta.

"Jogamos com seis meninos da base e jogamos com personalidade. Os outros, como Ramon, David, Renan, Esquerdinha e os demais também foram muito bem. A maturidade foi muito importante, nós fizemos um grande jogo", valorizou o treinador esmeraldino, lembrando também dos mais experientes.

Além de Rodrigo, Felipe Macedo, Pedro Henrique, Felipe Saturnino, Thiago Mendes e Erik estiveram em campo. Os garotos foram fundamentais na vitória, conquistado apenas nos acréscimos do segundo tempo, em gol marcado por Esquerdinha. O jogador, natural de Recife, teve ainda mais motivos para comemorar.

Ao balançar as redes, Esquerdinha se pendurou no alambrado e tentou ficar ainda mais perto de seus familiares. "Estou muito feliz. Fiz o gol para a minha família, que estava ali. Eu ia sair, estava muito cansado. Mas o time já tinha feito as mudanças. Minha mãe estava ali, meu pai, minha tia e meus amigos".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade