Aos 42, goleiro Harlei despista sobre aposentadoria no Goiás
Harlei é um dos maiores ídolos da história do Goiás. Com seu contrato com o time esmeraldino chegando ao fim em dezembro, o goleiro de 42 anos está perto de encerrar sua carreira. Apesar disso, Harlei ainda não confirmou que vai parar de jogar futebol. O goleiro disse que ainda vai conversar com algumas pessoas da diretoria e, principalmente, com sua família.
Na reserva há mais de um ano, após a ascensão do goleiro Renan ao time titular, Harlei tem se dedicado aos treinamentos no cotidiano esmeraldino. O jogador pouco aparece e quase nunca concede entrevista. No entanto, Harlei participou de um evento da campanha Novembro Azul, que luta pela prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, nesta quarta-feira.
Na ocasião, o goleiro que tem mais de 800 jogos com a camisa do Goiás comentou sobre o fim da carreira. Harlei não confirmou que se aposenta ao fim do ano. “Está se aproximando (o fim), não tem nada decidido ainda, mas as coisas vão se encaminhando para o final. O mais importante é que sempre que o Goiás precisar, que minha imagem for vinculada a algo positivo estarei à disposição para contribuir”, salientou.
Harlei afirmou que ainda não planejou como vai ser o fim da carreira e também não pensou ainda em um possível jogo de despedida. “Muita coisa que já ficou bem encaminhada para o final, sempre o que mais vai pesar é a decisão da minha família. Não me planejei, preciso descansar um pouco, conversar com minha família. Não planejei despedida, prefiro sair como entrei, bem discreto e com sensação de dever cumprido”, completou.
A última partida de Harlei pelo Goiás foi no dia 20 de março, contra o CRAC, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano. Na ocasião, o então técnico Claudinei Oliveira poupou todos os titulares.