PUBLICIDADE

Globo demite chefe da área de esportes em São Paulo; novo nome já estaria escolhido

Executivo estava no cargo desde 2016. Cauê Dias, Chefe de Programas, deve substituir o jornalista, que fica na emissora até o fim do mês

20 fev 2024 - 21h01
Compartilhar
Exibir comentários
Zé Gonzalez foi demitido do Esporte da Globo
Zé Gonzalez foi demitido do Esporte da Globo
Foto: Reprodução / Instagram / Esporte News Mundo

O principal executivo da área esportiva da TV Globo em São Paulo foi desligado nesta terça-feira (20), por uma decisão da emissora carioca. O jornalista José Antonio Rodrigues Gonzalez, conhecido como Zé Gonzalez, estava no cargo desde 2016.

O Esporte News Mundo apurou com fontes da emissora que a mudança foi vista como positiva entre os jornalistas do canal. A troca teria ocorrido para dar mais respaldo ao que é realizado na capital paulista.

Cauê Dias, que ocupava a Chefia de Programas, deve ser o novo Chefe de Redação e fica com a responsabilidade de coordenar as contratações de profissionais e produção de conteúdo multiplataforma na redação de São Paulo.

De acordo com o F5, a decisão foi tomada pela cúpula da área esportiva da Globo no Rio de Janeiro, onde estão concentrados os maiores investimentos. Apesar de ter certa autonomia, a redação paulistana é inferior hierarquicamente à da capital fluminese, que tem mais controle e poder.

Zé Gonzalez deve continuar no cargo até o final do mês, mas já se despediu dos colegas de redação, entre eles o apresentador do Globo Esporte SP, Felipe Andreoli.

O jornalista trabalha na área há quase 30 anos e já cobriu três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014), dois Mundiais de Clubes (2005 e 2012) e uma Olimpíada (2020). Antes da TV Globo, trabalhou no jornal esportivo Lance!

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade