PUBLICIDADE

Ginástica

Brasil fecha Jogos Sul-Americanos com 21 medalhas na ginástica

30 mai 2018 - 22h41
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, chegou ao fim as competições de ginástica artística dos Jogos Sul-Americanos, na Bolívia. Apenas no último dia do torneio, o Brasil conquistou oito medalhas (quatro ouros, três pratas e um bronze), fechando a trajetória com 21 medalhas no todo.

Na trave feminina, Flavia Saraiva alcançou 13.275 pontos no somatório e ficou com a medalha de ouro. A prata foi para Jade Barbosa, que fez 12.750 pontos. O Brasil teve outra dobradinha nos dois lugares mais altos do pódio no solo feminino, onde Thais Fidelis terminou em primeiro com 13.425 pontos, enquanto  Anna Julia Reis fechou com o vice-campeonato ao contabilizar 13.225 pontos.

Na barra fixa masculina, o time brasileiro voltou a ocupar dois lugares no pódio, mas desta vez com o ouro e o bronze. Com 13.950 pontos, Caio Campos alcançou o topo. Francisco Júnior, por sua vez, conquistou terceiro lugar através dos 13.450 pontos conquistados.

O campeão olímpico Arthur Zanetti não teve dificuldades para conquistar o ouro no salto masculino. O brasileiro somou 14.236 pontos para conquistar o título. Já nas barras paralelas, Caio Campos conquistou o segundo lugar ao contabilizar 14.925 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade