PUBLICIDADE

Ginástica

Brasil é eliminado por uma posição e segue sem vaga em 2016

24 out 2015 - 19h42
(atualizado às 23h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Por uma posição, a Seleção Brasileira feminina de ginástica artística não garantiu a vaga por equipes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O time nacional encerrou a fase classificatória do Campeonato Mundial de Glasgow na nona colocação. As oito primeiras se classificaram à final na Escócia e às Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Todas as atletas da Seleção Brasileira se apresentaram na sexta-feira, obtendo 221.861 pontos, resultado que deixou o time com a sexta colocação parcial ao fim do dia. Neste sábado, no entanto, a equipe perdeu mais três postos e viu frustrado seu sonho de se classificar à final do Mundial de Glasgow. A oitava posição ficou com a Holanda, com 222.354 pontos.

A nona colocação na competição escocesa não significa que a equipe brasileira feminina estará fora dos Jogos Olímpicos de 2016. Os times que ficaram até a 16ª posição têm nova chance de se classificar para o Rio de Janeiro durante o evento-teste da modalidade, programado para ocorrer em abril.

O Brasil foi representado nas eliminatórias do Mundial por Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Letícia Costa, Lorrane Oliveira e Thauany Araújo.

A primeira colocação da classificatória por equipes ficou com os Estados Unidos, que confirmaram o favoritismo ao anotar 236.611 pontos. A segunda posição foi da Rússia, com 231.737. Grã-Bretanha, com 227.162, China, com 225.127, Itália, com 224.452, Japão, com 223.863, e Canadá, com 222.780 pontos, também ficaram à frente do Brasil.

Neste domingo tem início as eliminatórias masculinas em Glasgow, também com participação do Brasil. A equipe nacional, sexta colocada na edição passada do Mundial, busca ficar entre as oito primeiras para classificar a Seleção completa aos Jogos Olímpicos pela primeira vez na história.

Brasil chegou perto da final, mas acabou eliminado em Glasgow
Brasil chegou perto da final, mas acabou eliminado em Glasgow
Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade