Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futsal

Destaque da Krona, Lukaian acerta com o futsal da Rússia

29 dez 2009 - 14h40
(atualizado às 15h34)
Compartilhar

Artilheiro da Krona Futsal no Campeonato Catarinense e jogador da Seleção Brasileira, o pivô Lukaian irá deixar o futebol de salão de Santa Catarina para jogar na Rússia. Após ser sondado por clubes da Espanha e de Portugal, o atleta fechou negócio com o TTG-yava Yugorsk.

» Semenya nega ter pedido US$ 138 mi de indenização

» Destaques nacionais, Cruz e Simone disputam São Silvestre

» Vikings amargam nova derrota às vésperas dos playoffs

» Quatro membros do COI se aposentam no fim de 2009

Aos 26 anos, o jogador atuou apenas seis meses pela Krona, depois de ser contratado do MRA Navarra, da Espanha. Antes, Lukaian jogara por Caja Segovia (também da Espanha), Benfica (Portugal), Ulbra e Banespa.

Agradecido ao time catarinense, o atleta diz que fez uma escolha consciente ao voltar para seu país de origem.

"Não fiz uma aposta ao retornar para o Brasil e jogar na Krona Futsal. Esta equipe é uma realidade e muito bem vista fora do país. O time é considerado uma vitrine do futsal mundial", disse Lukaian, cujo contrato com a equipe brasileira encerraria em dezembro de 2010.

"Mesmo com um contrato firmado, havia uma cláusula para este tipo de transferência (internacional). A Krona Futsal não tem condições de cobrir a oferta do time russo, mas as portas certamente ficarão abertas para um possível retorno do atleta", explicou o supervisor da equipe, Salésio Conti, o Tedão.

Com isto, Lukaian espera retornar ao clube catarinense caso ocorra qualquer tipo de problema em sua passagem pelo time russo.

"Já conversei com a diretoria, e a minha prioridade, caso eu não me adapte na Rússia, será a Krona Futsal. Sou um tricolor de coração e estarei torcendo pelos companheiros mesmo estando em outro país", revelou o pivô.

Sem Lukaian, a Krona Futsal irá iniciar a temporada 2010 com apenas dois pivôs, Frede e Humberto. Assim, a diretoria já cogita buscar um reforço a altura para substituir seu artilheiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra