0

Zidane conclui curso para poder treinar clubes de 1ª divisão na Europa

8 mai 2015
16h47
  • separator
  • comentários

O francês Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid B, recebeu nesta sexta-feira o certificado Uefa Pro, que equivale ao diploma de treinador nível 3 exigido pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e outras entidades para treinar times que disputam a primeira divisão dos campeonatos nacionais.

"Estou muito orgulhoso de concluir e receber o diploma. Missão cumprida", escreveu o ex-jogador na legenda de uma foto na qual aparece sorrindo e que foi postada no Instagram.

Zidane já tinha a certificação Uefa B, que lhe permitiu ser auxiliar de Carlo Ancelotti no time principal do clube espanhol na temporada passada, antes de começar a carreira de técnico no Real Madrid Castilla (time B do Real Madrid).

No entanto, uma denúncia de Miguel Galán, dirigente do Centro Nacional de Formação de Treinadores da Espanha (Cenafe), fez com que a RFEF afastasse Zidane por três meses do comando do Castilla por não ter a certificação nível 3 exigida na Espanha.

O Real Madrid recorreu da decisão, e o Tribunal Administrativo do Esporte invalidou a resolução, permitindo a volta de Zidane ao comando da equipe.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade