XV de Jaú divulga ação para comprar casa para filha de Gabriel Popó, jogador vítima de mal súbito
Jogador de futebol morreu após passar mal no alojamento do clube
O XV de Jaú divulgou uma ação para comprar uma casa para a filha de Gabriel Popó, que morreu no último domingo, 16, vítima de um infarto fulminante. O time do interior de São Paulo irá destinar todo o valor arrecadado nos próximos jogos para a compra do imóvel.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A compra da casa era um dos sonhos do jogador de futebol. Segundo o comunicado, caso a arrecadação não alcance o necessário para a ação, o clube assumirá o compromisso e, mesmo assim, o imóvel será adquirido.
Agora, caso ultrapasse o total da casa, a quantia que ‘sobrar’ será colocada em uma poupança para Mayla, de 4 anos. A medida tem o objetivo de garantir um ‘futuro mais seguro’ para a filha de Popó.
O jogador do XV de Jaú morreu pouco antes do início da partida contra o União Suzano, no último domingo, no Estádio Zezinho Magalhães. Fora da lista de relacionados para a partida, ele passou mal no alojamento da equipe e chegou a ser encaminhado para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu. Com a fatalidade, a partida foi adiada para o dia 12 de março.
“É com uma dor e tristeza imensurável que comunicamos o falecimento do atleta Gabriel Protásio, o Popó. O jogador foi atendido no alojamento e levado prontamente para a Santa Casa de Jaú. A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável”, escreveu o clube no dia da morte do atleta.
No primeiro jogo após o episódio, o XV venceu o Francana por 1 a 0, fora de casa. O confronto contou com homenagens a Popó na entrada dos jogadores e na comemoração do gol da vitória.
O próximo compromisso da equipe está marcado para o próximo domingo, 23, contra o Rio Preto, no Estádio Municipal Zezinho Magalhães. Por R$ 20,00 a entrada inteira e R$ 10,00 a meia, os ingressos podem ser adquiridos em pontos de venda físicos ou pela internet.
