PUBLICIDADE

Vitória e Coritiba se enfrentam com times mistos pela Sul-Americana

20 ago 2013 - 19h22
(atualizado em 21/8/2013 às 07h39)
Compartilhar

Mais preocupados com o Campeonato Brasileiro, em que fizeram boa campanha no começo, mas vivem fase ruim e por isso deixaram o G4, Vitória e Coritiba se enfrentarão com equipes mistas nesta quarta-feira no Barradão, no jogo de ida pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

No Brasileirão, os dois times tiveram um bom início, e o Coxa já chegou a ser líder da tabela com o Leão em segundo. No entanto, as últimas rodadas não foram boas para ambos, o que impede que o torneio continental receba maior atenção.

A equipe paranaense não vence há três jogos e ocupa atualmente a sexta posição da Série A, um degrau acima dos baianos, que saíram de campo com os três pontos em apenas uma das últimas quatro rodadas.

Essa paridade no campeonato nacional faz com que se preveja um jogo equilibrado no Barradão. No entanto, o técnico do Vitória, Caio Júnior, acredita na conquista de um bom resultado em casa e na classificação. "É uma competição diferente, mas o Vitória tem um bom elenco e pode passar de fase", resumiu.

No Leão, boa parte das esperanças de classificação está nos pés do argentino Maxi Biancucchi, vice-artilheiro do Brasileirão, com oito gols, e um dos únicos titulares que deverão ser escalados.

O Coritiba, por sua vez, não contará com seu principal jogador, o meia Alex, que ainda se recupera de uma lesão na coxa direita. Na defesa, as ausências serão o lateral Diogo e os zagueiros Chico e Victor Ferraz.

Será a segunda vez que as duas equipes se enfrentam pela Sul-Americana. Em 2009, depois de uma vitória por 2 a 0 para cada lado, a equipe baiana se classificou nos pênaltis. Logo na sequência, porém, foi eliminada pelo River Plate-URU.

Pelo Brasileirão deste ano, Coritiba e Vitória empataram em 1 a 1 no estádio Couto Pereira, em 27 de julho. Maxi abriu o placar a favor dos visitantes, e Alex deixou tudo igual.

Prováveis escalações:.

Vitória: Gustavo; Dimas, Fabrício, Victor Ramos e Euller; Elizeu, Magal e Camacho; Marquinhos, Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

Coritiba: Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Escudero e Iberbia; Júnior Urso, Marcos Paulo, Robinho e Bottinelli; Arthur e Bill. Técnico: Marquinhos Santos.

Árbitro: Ricardo Marques, auxiliado por Fabricio Vilarinho e Fabio Pereira.

Estádio: Barradão, em Salvador.

EFE   
Compartilhar
Publicidade