Vasco x Santa Fe terá reforço na segurança em São Januário; saiba detalhes
Operação para as quartas da Copa Sul-Americana terá 500 policiais, 170 seguranças privados e apoio de unidades especializadas
Para o duelo entre Vasco e Santa Fe pela Copa Sul-Americana, São Januário contará com um esquema reforçado de segurança que mobilizará 500 policiais e 170 seguranças privados para atender a um público previsto de 20 mil pessoas. A operação terá apoio de unidades especializadas e aeronave, com monitoramento nos acessos e transportes. Além disso, diversas ruas no entorno serão interditadas, o estacionamento anexo não funcionará e a venda de ingressos no dia da partida foi suspensa.
São Januário terá operação reforçada para Vasco x Santa Fe, nesta terça-feira, 15, às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. O jogo deve reunir 20 mil torcedores. A segurança contará com 500 policiais, 170 seguranças privados e unidades especializadas.
A Agência RTI Esporte apurou que o planejamento foi definido pelo Vasco em conjunto com o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE). O efetivo será distribuído entre o interior e o entorno do estádio, com atuação antes, durante e depois da partida.
Serão 250 policiais do BEPE e outros 250 do 4º BPM, responsável pelo policiamento externo. O efetivo foi definido com base na estimativa de 20 mil torcedores e nas reuniões de segurança. A proporção será de um policial para cada 40 pessoas.
Unidades especializadas participam da operação
O reforço não ficará restrito ao policiamento convencional. Também estarão mobilizados o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), o Batalhão de Ações com Cães (BAC), o Regimento de Cavalaria (RCECS) e a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).
O Grupamento Aeromóvel (GAM) participará da operação com uma aeronave. O policiamento terá atenção especial aos acessos a São Januário, pontos de encontro de torcidas organizadas e estações de transporte. As equipes atuarão durante a chegada e a saída dos torcedores.
Entorno do estádio do Vasco terá bloqueios
O planejamento também prevê alterações na circulação de veículos nas proximidades do Estádio de São Januário. As ruas General Almério de Moura, Ferreira de Araújo e Francisco Palheta, por exemplo, serão interditadas.
Também haverá bloqueios nas ruas Ricardo Machado, Lima Barros e Newton Prado. O estacionamento no terreno anexo ao estádio não funcionará para a partida. A venda de ingressos no dia do jogo também será suspensa para evitar concentração nos acessos.
Com a expectativa de 20 mil presentes, Vasco e autoridades concentraram o efetivo nos pontos considerados mais sensíveis da operação, buscando garantir a segurança durante todo o confronto com o Santa Fe.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.