PUBLICIDADE

Vannucci lamenta episódio "África é logo ali" em 2006: fiz bobagem

8 nov 2013 - 14h29
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Vannucci deu entrevista ao Terra nesta sexta
Vannucci deu entrevista ao Terra nesta sexta
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Convidado especial do Terra nesta sexta-feira, o jornalista esportivo Fernando Vannucci relembrou alguns episódios ruins de sua carreira. Com mais de 45 anos na profissão, o apresentador lamentou sua saída da TV Globo, em 1999, e ainda justificou episódio ocorrido em 2006, quando foi ao ar pela Rede TV um pouco agitado, em que disse uma frase que ficou famosa na internet: "a África do Sul é logo ali", se referindo ao Mundial de 2010 que ocorreria quatro anos depois.

"Já falei isso várias vezes, não vou falar mais nisso, foi um problema particular que eu tive, uma pessoa da minha família estava vendo o jogo da final da Copa em Alphaville, era o almoço, estava lá nesse almoço com vários amigos e bebi umas duas, três tacinhas de vinho. Como todos sabem, vinho faz bem tomando moderadamente faz bem. Eu não exagerei", contou. 

"Eu tive uma discussão, durante esse momento com uma pessoa da minha família, não intimamente ligada, mas uma discussão acalorada, isso me deixou bastante nervoso, tenho pressão alta, estava com a minha esposa e fui para casa muito nervoso. Eu tomo inúmeros comprimidos, remédio para pressão, colesterol. Tomei um remédio para pressão que estava lá em cima, pois eu tenho um aparelho em casa e medi. Eu sabia que tinha que ir para televisão", lamentou Vannucci, que continuou. 

"Não me acho celebridade", diz Fernando Vannucci:

"Foi aí que eu fiz uma grande bobagem, tomei dois Lexotan, que não te dá sono, mas te relaxa. Gravei os offs para o programa normalmente. Quando entrei no ar, pensei que estava tendo um infarto. Me sentindo mal, a visão turva", decretou o apresentador, explicando os motivos que o levaram a ir para o ar daquela forma.

O apresentador disse que sofreu muito com o episódio por conta das acusações das pessoas após o ocorrido. "Foi isso, quer dizer, muita gente não imagina o que fez chegar a esse ponto...Apenas apontaram o dedo para falar mal, isso é triste, é duro. Você ser acusado levianamente, é difícil". 

Outro fato ocorrido na carreira de Vannucci lamentado pelo jornalista foi em 1999, que culminou com sua saída da TV Globo após 26 anos de casa. Na ocasião, o apresentador involuntariamente foi para o ar comendo uma bolacha, o que é considerado norma irregular pela emissora. " Alguém devia estar esperando uma pisada de bola, não achei legal aquilo", disse Fernando, que recebeu indenização em dinheiro do veículo.

Apesar dos ocorridos, Fernando Vannucci relembrou seu passado no jornalismo - com passagem, além de Rede TV e Globo, pela Bandeirantes - e se considera parte da história da TV nacional. "Tenho consciência que faço parte da história da TV brasileira, pois quando comecei a trabalhar com televisão, ela engatinhava. A Globo estava começando, eu tive esse momento divino de estar na hora certa, no lugar certo, com a pessoa certa", concluiu.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/15-jogadores-brasileiros/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/15-jogadores-brasileiros/">Veja histórias incríveis de 15 destaques que surgiram do nada na Série A</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade