PUBLICIDADE

Ucrânia exorciza fantasma diante da Eslovênia e volta à Euro

17 nov 2015 - 19h50
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção da Ucrânia garantiu o último dos 24 lugares na próxima edição da Eurocopa nesta terça-feira, ao buscar empate fora de casa com a Eslovênia por 1 a 1, com gol marcado aos 52 minutos do segundo tempo.

O placar do duelo disputado na cidade de Maribor foi aberto pelo zagueiro Bostjan Cesar, logo aos 11 minutos do primeiro tempo, enchendo de esperanças o torcedor anfitrião, de que o placar de 2 a 0, sofrido na ida, poderia ser revertido.

No jogo de ida, a Ucrânia havia vencido por 2 a 0
No jogo de ida, a Ucrânia havia vencido por 2 a 0
Foto: Laurence Griffiths / Getty Images

A seleção, contudo, local parou por aí, e o drama aumentou graças a expulsão do lateral-direito Miso Brecko, por falta durissíma no atacante Yevhen Konoplyanka, já nos acréscimos. Aos 52, o meia-atacante Andriy Yarmolenko balançou as redes e decretou o empate.

Os ucranianos evitaram a repetição do drama da repescagem para a Copa do Mundo de 2014, quando venceram a França na ida, justamente por 2 a 0, mas levaram 3 a 0 na volta e ficaram fora do torneio disputado no Brasil.

Esta é a segunda vez consecutiva que a antiga república soviética vai à Euro, sendo a primeira classificação em Eliminatórias, já que na edição passada, a Ucrânia era sede junto com a Polônia, tendo caído na fase de grupos ainda.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade