PUBLICIDADE

Ibra faz 2, e Suécia vai à Eurocopa pela 5ª vez seguida

17 nov 2015 - 19h38
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A Suécia cedeu empate no fim, em duelo com a Dinamarca que terminou 2 a 2, em Copenhague, mas ainda assim garantiu lugar na próxima edição da Eurocopa, que será disputada no ano que vem, na França.

O grande nome do jogo no Estádio Telia Parken, foi justamente o maior astro da seleção amarela e azul, o atacante Zlatan Ibrahimovic. Após marcar na ida, o goleador do Paris Saint-Germain balançou as redes aos 19 minutos do primeiro tempo e aos 31 da etapa complementar.

Ibrahimovic marcou os dois gols da Suécia em Copenhague
Ibrahimovic marcou os dois gols da Suécia em Copenhague
Foto: Alex Livesey / Getty Images

Com dois gols de desvantagem, os dinamarqueses precisavam de quatro para avançar, mas só fizeram a metade. O primeiro foi marcado pelo atacante Yussuf Poulsen, aos 36 da segunda etapa. O segundo foi do zagueiro Jannik Vestergaard, dez minutos depois.

No último sábado, em Solna, os suecos já tinham levado a melhor no clássico escandinavo por 2 a 1, com Ibra anotando o segundo. O placar agregado de 4 a 3 na repescagem, garante à Suécia a participação na quinta edição seguida da Eurocopa.

A presença do atacante na competição continental, aliás, era muito esperada, já que se trata do maior artilheiro da história do PSG. Além disso, é provável que esta seja a última grande competição que o craque disputará com a seleção de seu país.

A Suécia chegou à repescagem depois de terminar na terceira colocação na primeira fase, ficando atrás de Áustria e Rússia. Ao todo, em 12 jogos pela competição, foram seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade