Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Torcida do Cruzeiro provoca Leonardo Jardim antes de jogo contra o Flamengo: 'Mercenário'

Equipe mineira recebe o clube carioca nesta quarta-feira, 12, no Mineirão, pelo jogo das oitavas de final da Libertadores

12 ago 2026 - 20h58
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Cruzeiro e Flamengo entram em campo ainda nesta quarta-feira, 12, a partir das 21h30 (de Brasília), em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Antes da partida, torcedores do clube mineiro provocaram o técnico Leonardo Jardim nos arredores do Mineirão.

De acordo com o jornalista Pedro Rocha, da TV Globo, 10 mil notas falsas foram distribuídas pela torcida mandante. O objeto contém algumas frases direcionadas ao treinador português, como "mercenário", "Léo traíra" e "100 vergonha".

Provocação da torcida do Cruzeiro com o técnico Leonardo Jardim, atual comandante do Flamengo
Provocação da torcida do Cruzeiro com o técnico Leonardo Jardim, atual comandante do Flamengo
Foto: Reprodução/Pedro Rocha via X / Estadão

Jardim dirigiu o Cruzeiro no ano passado, entre os meses de fevereiro e dezembro. Ao final da temporada, ele solicitou a rescisão de contrato para a diretoria da equipe e, três meses depois, assumiu o Flamengo após a demissão de Filipe Luís.

Ao todo, a passagem de Leonardo por Belo Horizonte se encerrou com 25 vitórias, 18 empates e 12 derrotas em 55 jogos disputados. O técnico levou o time ao terceiro lugar do Brasileirão e até a semifinal da Copa do Brasil, além de ter caído na fase de grupos da Sul-Americana.

O confronto de volta das oitavas acontece na próxima quarta-feira, 19, às 21h30, no Maracanã. Os cariocas buscam o bicampeonato consecutivo, enquanto os mineiros querem voltar a levantar a principal taça da América do Sul após quase 30 anos.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra