PUBLICIDADE

Superior a ídolo nos números, Boschilia agrada na estreia

21 abr 2014 - 16h38
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Meia é uma das promessas da base são-paulina</p>
Meia é uma das promessas da base são-paulina
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

A estreia do Brasileiro não poderia ter sido melhor para o São Paulo e em especial para o jovem Boschilia. Titular no lugar de Osvaldo, o jogador teve uma boa atuação e parece ter firmado seu lugar na equipe ao lado de Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso, atletas que ele admirava pela TV até pouco tempo atrás.

"Via Pato e Ganso na TV, hoje estou ao lado deles. O Ganso, que jogou ao meu lado, falou para ter bastante calma, para, em um primeiro momento, tocar a bola de lado, para pegar de confiança. O Pato me incentivou no momento em que errei. Se errasse, para tentar de novo. O Rogério Ceni também tem me ajudado nas faltas, vem me cobrando para treinar, porque ele é ótimo cobrador. Ele vem me ajudando em todos os aspectos", declarou o meia na tarde desta segunda-feira.

Enquanto esteve em campo, foi substítuido aos 30 minutos do segundo tempo, o garoto foi bem participativo e ajudou Ganso nas criações das jogadas, sendo inclusive mais participativo que o camisa 10 em muitos quesitos.

Boschilia ficou mais com a bola, tentou mais passes (30 a 28), cruzamentos (2 a 1) e finalizou mais (2 a 0), que Ganso. Além disso, ajudou na marcação, conseguiu três desarmes na partida. O jovem aproveitou a oportunidade entre os profissionais, situação para a qual ele se preparou e esperava agarrar com todas as forças.

"Nos treinamentos que a base fazia aqui com o profissional, eu tentava encarar com o maior esforço e dedicação para que surgisse oportunidade. Graças a Deus, surgiu, e estou agarrando com todas as forças para não sair mais do time. Espero que, um dia, possa chegar aonde chegaram Lucas (do Paris Saint-Germain) e Kaká (do Milan), que foram ídolos aqui do São Paulo", concluiu, em sua primeira entrevista coletiva da carreira.

A boa atuação do meia rendeu elogios do mandatário do clube, Carlos Miguel Aidar. Boschilia deve permanecer entre os titulares no próximo confronto, contra o CRB, na quarta-feira, às 22h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade