PUBLICIDADE

Sul-Americano Sub-20

Brasil joga mal de novo, leva gol no fim e perde do Uruguai no Sub-20

12 jan 2013 - 22h57
(atualizado em 13/1/2013 às 00h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeão do Sul-Americano Sub-20, o Brasil não tem mostrado qualidade para defender o título neste ano. Assim como na estreia, em que empatou por 1 a 1 com o Equador, a Seleção jogou mal de novo. Mas dessa vez tinha uma equipe de mais qualidade pela frente, o Uruguai, que venceu por 3 a 2, com gol marcado aos 45min do segundo tempo, no Estádio del Bicentenario, na Argentina.

Rolán cobrou pênalti com força e contribuiu para vitória do Uruguai
Rolán cobrou pênalti com força e contribuiu para vitória do Uruguai
Foto: AP

O resultado deixa o Brasil em situação complicada, já que está em quarto lugar e pode até cair para a lanterna do Grupo B. Para piorar, a Seleção ainda ficará sem jogar na próxima rodada, voltando a campo apenas na próxima quarta, diante da Venezuela. Já os uruguaios duelarão com o Equador, na segunda.

O técnico Emerson Ávila até mudou o time em relação a estreia, com a entrada de Fred, do Internacional, no meio-campo. Mas a Seleção continuou mal organizada em campo. Tanto que demorou apenas 5min para o Uruguai abrir o placar: após falha de Dória, Laxalt ficou com a bola na área e acertou um chute preciso, sem chance para o goleiro Luiz Gustavo.

No resto do primeiro tempo o Brasil deu poucos sustos no Uruguai, já que tinha dificuldades na armação de jogadas. A partida foi para o intervalo com 1 a 0 no placar, mas logo mudou para 2 a 0: aos 3min da etapa final, Cesar caiu na área e o juiz marcou pênalti. Rolán cobrou forte e não deu chances para o goleiro defender.

Mas a Seleção nacional estava com um time mais ofensivo em campo e conseguiu buscar o empate. O primeiro gol saiu em um lance polêmico: Fred cobrou falta para a área, e o goleiro espalmou a bola para o fundo da rede. Os uruguais reclamaram de uma falta de Dória no arqueiro, mas o juiz nada marcou. Apenas dois minutos depois, Marcos Júnior, que tinha saído do banco no intervalo, acertou um voleio na área e deixou tudo igual.

O Brasil esteve muito perto da virada, mas o próprio Marcos Júnior perdeu gol de forma absurda aos 37min. Após chute de Mansur que acertou a trave, o atacante do Fluminense ficou com a sobra, debaixo do gol, dentro da pequena área, mas mandou para fora. E a bola puniu o time nacional no fim: aos 45min, em rápido contra-ataque, Laxalt deixou López de frente para o goleiro. Ele finalizou bem e decretou o placar final.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade