PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Stuttgart vence e Monchengladbach se complica na briga pela Champions

27 abr 2019 - 16h22
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Em situações opostas na tabela, Stuttgart e Borussia Monchengladbach precisavam da vitória neste sábado, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Alemão, na Mercedes-Benz Arena. Os donos da casa travam uma batalha dramática contra o rebaixamento, enquanto os visitantes seguem sonhando com uma vaga na Liga dos Campeões. E quem se saiu melhor hoje foi o Stuttgart, que venceu por 1 a 0 e mantém viva a esperança da permanência na Série A. O gol foi de Anastasios Donis.

Com o resultado, o Stuttgart permanece na 16ª colocação, com 24 pontos, mas impede o aumento da vantagem do Schalke 04, que venceu o Borussia Dortmund mais cedo. Os Azuis Reais estão na 15ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 30 pontos. Caso permaneça em 16º ao final do campeonato, o Stuttgart disputará um playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão para decidir quem estará na elite do futebol alemão na próxima temporada.

O Monchengladbach, por sua vez, perde a chance de encostar no Eintracht Frankfurt na briga pela vaga na Liga dos Campeões. Os Potros continuam na quinta colocação, com 51 pontos, três atrás da equipe de Frankfurt, que soma 54 pontos.

Na próxima rodada, o Stuttgart visita o Hertha Berlin no estádio Olímpico de Berlim, no próximo sábado. No mesmo dia, o Monchengladbach recebe o Hoffenheim, no Borussia Park.

O jogo 

A partida já começou com uma grande chance para os Potros. Logo aos cinco minutos, Alassane Plea ficou cara a cara com Zieler, mas o goleiro fez uma boa defesa e impediu o gol dos visitantes.

Nos minutos seguintes, ambas as equipes continuaram procurando o gol, mas sem sucesso. Aos 24 minutos, o Stuttgart teve a chance de marcar com Gonzalo Castro, após receber um belo passe dentro da área. O meia, porém, finalizou pra fora e desperdiçou a chance de abrir o placar.

Pouco antes de acabar o primeiro tempo, aos 37 minutos, Zieler fez mais uma grande defesa, dessa vez em chute de Jonas Hofmann. A primeira etapa acabou empatada em 0 a 0, apesar da intensidade das duas equipes.

No segundo tempo, os donos da casa já voltaram pressionando o adversário. Aos oito minutos, Anastasios Donis acertou a trave do goleiro Sommer após finalização forte de pé direito. Apenas três minutos depois, o mesmo Donis aproveitou falha da defesa do Monchengladbach, mas dessa vez não perdoou: 1 a 0 para o Stuttgart.

Os visitantes procuraram o gol de empate e, mais uma vez, Plea teve a chance de marcar. Aos 32 da etapa final, o jogador recebeu cruzamento preciso dentro da área, só que o francês mandou para fora.

Os minutos finais foram emocionantes. Faltando três minutos para acabar o tempo regulamentar, Insua teve a chance de aumentar para os mandantes, mas Sommer demonstrou grande reflexo e defendeu. A chance derradeira do Monchengladbach veio nos acréscimos, quando Ibrahima Traoré recebeu belo passe de Thorgan Hazard e teve sua finalização bloqueada pela defesa adversária, evitando o empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade