Seleção europeia afasta três jogadores flagrados em boate antes de jogo decisivo
O lateral Coufal, do West Ham, Jakub Brabec e Jan Kuchta foram vistos no local a 48 horas da partida
A Associação de Futebol da República Tcheca afastou três jogadores da sua seleção antes do jogo decisivo contra a Moldávia, pelas eliminatórias da Euro 2024, por serem vistos em uma boate.
O lateral Coufal, do West Ham, Jakub Brabec e Jan Kuchta foram vistos no local a 48 horas da partida.
"Três jogadores da seleção nacional violaram fundamentalmente as regras internas na noite de sábado. Jakub Brabec, Vladimír Coufal e Jan Kuchta abandonaram a concentração da seleção nacional com efeito imediato por decisão da direção", comunicou a federação, em nota nas redes sociais.
Eles foram fotografados numa boate da cidade de Olomouc, onde a República Tcheca enfrentará a Moldávia nesta segunda-feira, 20, chamando a ateção nas redes sociais. No dia anterior, o técnico Jaroslav Silhavy deu entrevista coletiva e não escondeu sua frustração.
"Eles ficaram chateados, desapontados. Pediram desculpas, mas isso não foi suficiente pelo que aconteceu. Eles perceberam o que tinham feito. Sentiram muito, mas já aconteceu. Eles cometeram um erro e têm que arcar com as consequências por isso, "disse o técnico.
Petr Fousek, presidente da federação tcheca, condenou a postura dos três jogadores, principalmente por acontecer previamente a uma partida importante.
"A situação resultante é inaceitável para jogadores de seleção. Principalmente porque aconteceu antes de uma partida decisiva. Consultamos em conjunto a decisão do treinador e dos dirigentes, foi unânime e eu apoiei", afirmou Fousek.
Os três jogadores afastados não se manifestaram. A República Tcheca tem 12 pontos e é segunda colocada do Grupo E.