Um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, Francisco Dyogo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira. O jovem deixou o Hospital Vitória, no Rio, uma semana depois da tragédia no CT do Flamengo, que deixou dez mortos, todos jogadores das divisões de base do clube.
Ao sair do hospital, Francisco Dyogo estava acompanhado de familiares. Ele utilizava uma cadeira de rodas e logo entrou em um carro, fornecido pelo Flamengo. Na última quinta-feira, o jovem recebeu a visita de jogadores do Austin Spurs, atual campeão da liga de desenvolvimento da NBA e que vai participar, no Rio, da Copa Intercontinental, a partir desta sexta.
Antes de receber alta, Francisco Dyogo recebeu a visita dos jogadores do Austin Spurs
Foto: Flamengo/Twitter / Estadão
Francisco Dyogo é o segundo dos três feridos no incêndio a receber alta. O primeiro deles foi Cauan Emanuel, que deixou o hospital na última segunda-feira. Na quinta, inclusive, esteve presente ao Maracanã, tendo acompanhado a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Fluminense, pelas semifinais da Taça Guanabara.
Vítimas da tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo - Arthur Vinícius de Freitas, 14 anos - Zagueiro. Faria aniversário neste sábado, 9. De Volta Redonda (RJ), havia sido recém-promovido à equipe Sub-17 do time.
Foto: Reprodução/ Redes sociais / Estadão
Vítimas da tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo - Christian Esmerio, 15 anos - Goleiro. Monitorado por clubes no exterior, tinha passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.
Foto: Reprodução/ Redes sociais / Estadão
Vítimas da tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo - Jorge Eduardo Santos, 15 anos - Lateral-esquerdo. Mineiro de Além-Paraíba, se destacou no futsal e chegou ao Rio graças à indicação de olheiros.
Foto: Reprodução/ Redes sociais / Estadão
Vítimas da tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo - Bernardo Pisetta, 14 anos - Goleiro. Chegou ao Flamengo em junho do ano passado, depois de passar pelo Athlético Paranaense.
Foto: Reprodução/ Redes sociais / Estadão
Vítimas da tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo - Athila Paixão, 14 anos - Atacante. Da cidade de Lagarto (SE), sonhava ser um atacante tão bom quanto o conterrâneo Diego Costa.
Foto: Reprodução/ Redes sociais / Estadão
Vítimas da tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo - Pablo Henrique da Silva, 14 anos - Zagueiro. De Oliveira, no interior de Minas, o rapaz era primo do zagueiro Werley, do Vasco.
Foto: Reprodução/ Redes sociais / Estadão
Vítimas da tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo - Samuel Thomas Rosa, 15 anos - Lateral-direito. Morado de São João de Meriti (RJ), preferiu ficar com os amigos no Centro de Treinamento.
Foto: Reprodução/ Redes sociais / Estadão
Vítimas da tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo - Rykelmo de Souza Viana, 17 anos - Volante. Jogou na Portuguesa Santista e estava no Flamengo havia 3 anos. Faria aniversário no dia 26.
Foto: Reprodução/ Redes sociais / Estadão
Vítimas da tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo - Gedson Santos, 14 anos - Meio-campista. O menino de Itararé, no interior de SP, estava havia apenas dois dias no alojamento do Flamengo.
Foto: Reprodução/ Redes sociais / Estadão
Vítimas da tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo - Vitor Isaías, 15 anos - Atacante. Começou a carreira no Figueirense e passou pelo Athético Paranaense antes de chegar ao Flamengo.
Foto: Reprodução/ Redes sociais / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Já Jhonata Ventura continua internado. Ele sofreu queimaduras em cerca de 35% do corpo. Internado no CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, está acordado e atende aos comandos simples de exames clínicos. A ventilação mecânica já foi retirada, de acordo com o último boletim médico divulgado.