Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Savarino deixa o Botafogo e assina com o rival Fluminense

22 jan 2026 - 19h40
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense oficializou nesta quinta-feira, 22, a contratação de Jefferson Savarino. O meia-atacante venezuelano, que estava no rival Botafogo, realizou exames médicos no CT Carlos Castilho e assinou contrato em definitivo com o Tricolor até o fim de 2029, reforçando o elenco para a temporada de 2026.

Savarino segurando camisa do Fluminense
Savarino segurando camisa do Fluminense
Foto: ( Lucas Merçon/FFC) / Sportbuzz

Empolgado com o novo desafio, Savarino destacou a importância da mudança na carreira e falou sobre a expectativa de atuar no Maracanã como mandante: "Para mim vai ser muito importante ser eu mesmo aqui dentro do Fluminense, desfrutando dentro do campo, no Maracanã, onde já joguei muitas vezes, mas agora como minha casa. Vai ser muito especial e importante na minha carreira".

Aos 29 anos, Savarino chega ao Fluminense após passagem pelo Botafogo e com um currículo vencedor no futebol brasileiro. Revelado pelo Zulia, da Venezuela, ele ganhou projeção internacional no Real Salt Lake, dos Estados Unidos, antes de desembarcar no Brasil em 2020 para defender o Atlético-MG.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Fluminense F.C. (@fluminensefc)

Depois de nova passagem pela MLS, retornou ao país em 2024 para atuar no Glorioso. No currículo, acumula títulos como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Supercopa do Brasil e estaduais mineiros.

O venezuelano também ressaltou que o projeto esportivo apresentado pela diretoria pesou na decisão de assinar com o Fluminense: "O projeto que o clube me apresentou foi muito bom. Sei dos objetivos que o Fluminense tem para esse ano. Para mim e para meus companheiros, vai ser muito importante cumprir esses objetivos e buscar os títulos que vamos disputar".

Por fim, Savarino prometeu entrega dentro de campo e destacou suas características como jogador: "Eu sou um atleta que gosta de competir muito. Faço gols, dou assistências e sempre vou procurar entregar isso. A torcida pode esperar que eu dê sempre o meu melhor dentro de campo".

Savarino chegou a estar concentrado para o jogo do Botafogo contra o Volta Redonda desta quarta-feira, 21, mas, na tarde do mesmo dia, mostrou vontade de deixar o clube e se transferir para as Laranjeiras.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade