PUBLICIDADE

São Paulo tem 31% de chances de ganhar Brasileiro; Fla, 14%

Atlético-MG aparece com 19% e Internacional, com 17%, segundo matemático Tristão Garcia

11 nov 2020 - 08h44
Compartilhar
Exibir comentários

Até algumas rodadas atrás, falava-se apenas em Flamengo, Internacional e Atlético-MG como candidatos ao título do Brasileiro. Com jogos atrasados, o São Paulo não parecia ameaçar o trio, tal seu começo de campanha irregular. Mas tudo mudou nas últimas semanas e o Tricolor do Morumbi passou a figurar como um dos grandes favoritos à conquista, no momento.

São Paulo, de Daniel Alves, entrou firme na disputa pelo título do Brasileiro
São Paulo, de Daniel Alves, entrou firme na disputa pelo título do Brasileiro
Foto: Reprodução/São Paulo FC Twitter / Estadão Conteúdo

Pelo menos é o que os números dizem. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site infobola.com.br, as chances de o São Paulo ser campeão são de 31%. O time está em quarto lugar no Brasileiro, com 33 pontos em 17 partidas, três a menos que dois de seus concorrentes: Inter (36), e Flamengo (35).

O Atlético-MG, outro que soma 35 pontos, jogou 18 vezes. Embora com chances reduzidas, há mais cinco clubes na disputa pelo troféu. Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Santos e Fortaleza. Com relação aos demais, incluindo Corinthians, Vasco e Botafogo, ele não visualiza nenhuma possibilidade de briga pela primeira posição, apesar de faltarem 18 rodadas para o término da competição.

Veja abaixo como Tristão Garcia, referência nesses cálculos, situa cada um desses clubes em condição de vencer o Brasileiro 2020.

1 – São Paulo – 31%

2 – Atlético-MG – 19%

3 – Internacional – 17%

4 – Flamengo – 14%

5 – Fluminense – 5%

6 – Palmeiras – 5%

7 – Grêmio – 5%

8 – Santos – 3%

9 – Fortaleza – 1%

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade