1 evento ao vivo

São Bento tenta respirar na Série B recebendo o embalado Operário

23 jul 2019
08h56
atualizado às 08h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

São Bento e Operário se enfrentam no Estádio Walter Ribeiro (Foto: Divulgação/ECSB)

Nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), São Bento e Operário se enfrentam no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto reúne equipes em momentos opostos na competição.

Dono da casa, o São Bento está em situação complicada na Série B. A equipe do interior paulista ocupa a 17ª posição da tabela, com oito pontos, e pode ficar na zona de rebaixamento mesmo se vencer, pois depende do resultado do Vila Nova, 16º colocado com 11 pontos, que enfrenta o Coritiba também nesta terça-feira.

Além disso, a fase não ajuda. O Azulão de Sorocaba não vence há cinco jogos, com sua última vitória sendo no final de maio. Na ocasião, jogando em casa, o São Bento venceu o Oeste por 1 a 0 com gol do estreante Fabrício Oya, meia emprestado pelo Corinthians.

Do outro lado, o Operário passa por grande momento. A equipe do Paraná venceu seus últimos jogos na Série B, ambos em casa: 2 a 1 contra o CRB na última rodada e 2 a 0 diante do Londrina na partida anterior. Os resultados afastaram a equipe da zona de rebaixamento

Mesmo assim, o Alvinegro paranaense ainda está na metade baixa da tabela. O Operário somou 13 pontos nas dez primeiras rodadas e ocupa a 11ª posição da Série B, podendo encostar nos líderes em caso de vitória nesta terça-feira em Sorocaba.

Para o confronto desta terça-feira, o São Bento terá dois reforços. A equipe paulista anunciou durante a semana as contratações do atacante Caio Rangel, ex-Paraná, e do lateral direito Marcos Martins, ex-Santa Cruz. Já o Operário pode poupar jogadores por conta da sequência de seis jogos nos próximos 17 dias, até o dia 6 de agosto.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO x OPERÁRIO

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 23 de julho de 2019, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)

Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)

SÃO BENTO: Henal; Pablo, Guilherme Mattis, Wesley e Guilherme Romão; Doriva e Fabrício Oya; Cafu, Vinícius Kiss e Minho; Zé Roberto (Caio Rangel)

Técnico: Doriva

OPERÁRIO: Simão; Maílton, Rodrigo, Lázaro e Allan Vieira; Índio, Jardel e Marcelo; Cleyton, Lucas Gaúcho (Lucas Batatinha) e Felipe Augusto.

Técnico: Gerson Gusmão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade