0

São Bento goleia Londrina e embola briga contra o rebaixamento na Série B

21 nov 2019
21h33
atualizado às 21h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta quinta-feira, São Bento e Londrina se enfrentaram no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em duelo direto na briga contra o rebaixamento. E os donos da casa golearam por 4 a 1, resultado que deixa a equipe momentaneamente viva na competição. Zé Roberto e Caio Rangel, duas vezes cada, marcaram para os paulistas, enquanto Anderson Leite descontou para os paranaenses.

Assim, ambos os times ficam com 36 pontos conquistados dentro da zona da degola. Criciúma e Vila Nova, com a mesma pontuação, completam o Z4. Agora, as equipes torcem por uma derrota do Figueirense contra o CRB para, assim, seguirem com esperanças para a última rodada. Em caso de vitória ou empate catarinense, as quedas do Azulão e do Tubarão serão confirmadas.

Pela 38ª rodada, os dois clubes jogam no sábado (30), às 16h30 (de Brasília). O Londrina recebe o Guarani no Estádio do Café, em Londrina (PR). Já o São Bento vai a Belo Horizonte (MG) para encarar o América-MG no Independência.

Caio Rangel e Zé Roberto marcaram na goleada do São Bento (Foto: Neto Bonvino/São Bento)
Caio Rangel e Zé Roberto marcaram na goleada do São Bento (Foto: Neto Bonvino/São Bento)
Foto: Gazeta Esportiva

O primeiro tempo do jogo foi movimentado. Aos 30 minutos, Zé Roberto recebeu de Paulinho Bóia em contra-ataque, bateu cruzado e abriu o marcador para o São Bento. Sete minutos depois, Marcos Martins cruzou rasteiro pelo lado direito e Caio Rangel apareceu na segunda trave para ampliar a vantagem. Porém, o Londrina descontou faltando poucos minutos para o intervalo. Paulinho Moccelin faz o cruzamento e Anderson Leite completou de cabeça.

A situação do Tubarão voltou a se complicar no início da segunda etapa. Aos oito minutos, Léo Rigo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a equipe paranaense com um jogador a menos. Três minutos depois, Caio Rangel recebeu livre na frente, cortou Felipe Vieira e finalizou forte para marcar o terceiro do Azulão.

Aos 32 minutos, Zé Roberto fez o seu segundo e fechou a goleada. Matheus Guarujá bateu de fora da área, César não conseguiu agarrar e o camisa 9 ficou com o rebote na pequena área. O atacante driblou o arqueiro londrinense e mandou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 4 X 1 LONDRINA 

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 21 de novembro de 2019, quinta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Michael Correia (RJ)

Cartões amarelos: Paulinho Bóia, Rodolfo, Zé Roberto, Marcos Martins (São Bento); Léo Rigo, Felipe, Germano (Londrina)

Cartão vermelho: Léo Rigo (Londrina)

Gols: Zé Roberto, aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 32 minutos do segundo tempo; Caio Rangel, aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos do segundo tempo (São Bento); Anderson Leite, aos 43 minutos do primeiro tempo (Londrina)

SÃO BENTO: Henal; Marcos Martins, Eduardo, Alisson e Mansur; Juliano (Doriva), Fábio Bahia e Rodolfo; Paulinho Bóia (Minho), Caio Rangel (Matheus Guarujá) e Zé Roberto.

Técnico: Marcelo Cordeiro

LONDRINA: César; Raí Ramos, Dirceu, Léo Rigo e Felipe; Germano e Anderson Leite; Paulinho Moccelin (Matheusinho), Léo Passos e Luidy (João Paulo); Júnior Pirambu (Uelber).

Técnico: Silvinho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade