River vence de novo San Lorenzo e é campeão da Recopa
O River Plate voltou a vivenciar os seus dias de glória. Nesta quarta-feira, o time dirigido por Marcelo Gallardo venceu o San Lorenzo por 1 a 0 como visitante - assim como já havia ocorrido no jogo de ida - e sagrou-se campeão da Recopa Sul-americana.
O autor do gol do River Plate foi novamente Carlos Sánchez. Desta vez, o uruguaio aproveitou um cruzamento rasteiro do colombiano Teófilo Gutiérrez aos 22min do segundo tempo para colocar a bola na rede com um chute mascado.
Atual campeão da Copa Libertadores da América, o San Lorenzo ainda ganhou uma sobrevida na decisão porque o defensor Funes Mori acabou expulso aos 35min, mas não conseguiu aproveitar. Buffarini, nos acréscimos, também recebeu o cartão vermelho.
Esse foi o primeiro título do River Plate na Recopa Sul-americana. Os argentinos haviam sido derrotados pelos compatriotas do Vélez Sarsfield em 1997 e pelos brasileiros do Cruzeiro no ano seguinte. O San Lorenzo já havia disputado uma vez a Recopa, em 2003, quando caiu diante dos paraguaios do Olimpia.