PUBLICIDADE

Real Madrid atropela Sporting Gijón e segue caça aos líderes

17 jan 2016 15h14
| atualizado às 15h23
ver comentários
Publicidade

Mais uma vez o Real Madrid goleia em casa e vence o Sporting Gijón por 5 a 1. Com quatro gols em vinte minutos, a equipe merengue não deu nenhuma chance para os visitantes e já definiu o confronto. Os gols do Real foram anotados por Bale, Benzema (duas vezes) e Cristiano Ronaldo (duas vezes). O solitário gol de Gijón foi marcado por Isma López. A má notícia foram as contusões de Benzema e Bale; o primeiro sofreu uma pancada após uma trombada com James Rodríguez, enquanto o galês sentiu uma lesão muscular. Com o resultado positivo, o Real chegou aos 43 pontos, enquanto o Barça tem 42 e o Atlético de Madrid possui 44, mas os dois ainda jogam neste domingo.

Não podia ser diferente. Desde o primeiro minuto, o Real atropelou o Sporting Gijón. Logo aos seis minutos, Kroos cobrou escanteio na primeira trave, Bale se antecipou à zaga e cabeceou para as redes. Dois minutos depois foi a vez de Cristiano Ronaldo. Benzema ajeitou a bola na frente da área e o português virou um tiro de esquerda. Já aos 11, Benzema deu um acrobático voleio depois do cruzamento do Bale e deixou o dele. O trio BBC pegava fogo e o Gijón não sabia de que cor era a bola.

Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória do Real Madrid
Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória do Real Madrid
Foto: Denis Doyle / Getty Images

Sem um oponente à altura, o Real jogava de forma rápida e envolvente. Navas pouco precisava trabalhar. Aos 17 minutos, mais um de Cristiano Ronaldo. Cruzamento de Carvajal e Cristiano só precisou empurrar para a rede. A única pergunta era até onde ia o massacre. Claramente Zidane mandou seus jogadores atacarem o tempo todo, o Gijón não tinha um minuto de respiro.

Após os vinte minutos iniciais avassaladores, o Gijón tentou sair para jogar, mas não teve muito êxito. O Real naturalmente diminuiu o ritmo e levava a partida em ritmo de treino. Sem piedade, Benzema ainda marcou mais uma vez, após um grande passe de Isco, para fechar a primeira etapa.

Na volta para a segunda metade, Bale foi substituído por Jesé. O galês sentiu a panturrilha. Sem perspectiva, os jogadores do Gijón ficaram mais impacientes, cometendo mais faltas. Aos 17 minutos, finalmente um motivo para os visitantes sorrirem, com contra-ataque rápido, o lateral Isma López apareceu bem na área para descontar. Mais um lesionado: após trombar com James Rodríguez, Benzema caiu e foi substituído por Kovacic.

Segunda partida sob comando de Zidane, segunda vitória de 5 do Real
Segunda partida sob comando de Zidane, segunda vitória de 5 do Real
Foto: Denis Doyle / Getty Images

O jogo perdeu muita intensidade. O Real já tinha a vitória garantida, e o Gijón pouco ameaçou. Em ritmo lento, a segunda etapa foi o oposto da primeira e selou o final do jogo em 5 a 1 para o Real.

Com a vitória, o Real Madrid alcançou os 43 pontos e, por hora, ultrapassa o Barcelona, ocupando a segunda colocação. Mas o Barça ainda jogará neste domingo, às 17h30 (horário de Brasília), e poderá retomar o posto.  O Sporting Gijón amarga o 19ª lugar, com apenas 15 pontos. Já o Atlético de Madrid tem 44 e também entra em campo no complemento da rodada.

Valencia só empata por 2 a 2 com o Rayo Vallecano

A partida disputada no estádio Mestalla, em Valência, abriu o domingo do Campeonato Espanhol e não melhorou a vida de Gary Neville como técnico do Valencia. Jozabed abriu o placar logo aos 15 minutos para os visitantes. Aos 10 minutos da segunda etapa, Negredo ganhou uma disputa pela bola um pouco à frente do meio-campo, viu o goleiro adiantado e acertou um belo chute para deixar tudo igual. 14 minutos depois Llorente colocou o Rayo Vallecano à frente de novo. Aos 43, Paco Alcácer deixou tudo empatado mais uma vez.

Com o empate, o Rayo Vallecano fica na 18º posição, com 16 pontos. O Valencia ocupa o 10º lugar, com 25 pontos, e Neville segue sem vencer no Espanhol. A vida do inglês em Valência está cada vez mais complicada.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade