PUBLICIDADE

PSG vence Milan com gol de Mbappé e assume liderança do Grupo F da Liga dos Campeões

25 out 2023 - 17h58
(atualizado às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain venceu o Milan por 3 a 0, no Parque dos Príncipes, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os donos da casa contaram com gols de Kylian Mbappé, Kolo Muani e Lee Kang-In, e tropeço do Newcastle para assumir a liderança do Grupo F.

Com o resultado, o PSG chegou a seis pontos e assumiu a ponta do grupo. Já o Milan é o quarto colocado, com apenas dois pontos e nenhuma vitória. O Borussia, que venceu o Newcastle, é o segundo colocado com quatro pontos, mesma pontuação do adversário desta quarta-feira, mas que cai para a terceira posição pelos critérios de desempate.

Pela próxima rodada, os clubes começam o "returno" da fase de grupos. Por isso, PSG e Milan voltam a se enfrentar na terça-feira, às 17h (de Brasília), no San Siro. Mais cedo, o Borussia recebe o Newcastle, no Signal Iduna Park, às 14h45.

O primeiro ficou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, que não conseguiram criar muitas chances de perigo. Aos 31 minutos, Mbappé recebeu passe na entrada da área, cortou para dentro e chutou rasteiro para encontrar um gol na primeira etapa.

No segundo tempo, o Milan diminuiu o ritmo e viu os donos da casa ampliarem com apenas seis minutos. Dembelé apareceu pela esquerda, finalizou em cima de Maignan e Kolo Muani aproveitou rebote na pequena área para ampliar.

No restante do jogo, equilíbrio novamente e o Milan criou boas jogadas ofensivas, mas parou em Donnarumma. O PSG não se contentou com o 2 a 0 e buscou o terceiro gol aos 43 minutos. Zaire-Emery fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e Lee Kang-In chegou chutando no canto direito para fechar a vitória por 3 a 0.

Veja outros resultados desta quarta-feira:

Antwerp 1 x 4 FC Porto

Celtic 2 x 2 Atlético de Madrid

Newcastle 0 x 1 Borussia Dortmund

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade