Por cirurgia de filho, Montillo desfalca Cruzeiro contra Estudiantes
- CLAUDIO REZENDE
- Direto de Belo Horizonte
O meio-campista argentino Walter Montillo não deve viajar para a Argentina na semana que vem, quando o Cruzeiro enfrenta o Estudiantes, em partida válida pela última rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores da América. Na quarta-feira, dia 13, data do jogo em La Plata, o filho do jogador, Santino, um ano, vai passar por uma cirurgia no coração.
"A cirurgia deve ser feita pela manhã e à noite. E, se tudo der certo, estarei assistindo ao jogo e torcendo pelo Cruzeiro", afirmou Montillo em entrevista à TV Globo Minas.
O bebê, filho caçula do casal Montillo e Melina, tem síndrome de Down e já foi internado quatro vezes, a última delas há duas semanas, com quadro de pneumonia, ficando seis dias na UTI.
Quando Montillo anunciou publicamente que o filho estava doente, os torcedores fizeram várias manifestações de carinho, principalmente no Twitter, com a campanha Fuerza Santino.
"A força que eu e minha mulher temos vem dele. Sei que o Cruzeiro precisa de mim e tenho que tirar forças de onde posso para ir treinar, para jogar. Santino já lutou muito na vida, passou por internações, vai ser operado de novo. Está suportando muita coisa. É um exemplo para mim. Tudo que fazemos é por ele e por Valentim", completou Montilo na mesma entrevista.No último domingo, Santino recebeu uma homenagem do pai, após o gol na vitória por 4 a 1 sobre o Guarani de Divinópolis. Montillo estava com uma camiseta por baixo com os dizeres em espanhol: "fuerza Santi. Papa te ama (força Santi. Papai te ama)".