Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘Pior treinador com quem trabalhei’, diz Carlinhos Bala sobre Oswaldo de Oliveira

Ex-atacante trabalhou com o técnico no Cruzeiro, em 2006

6 nov 2025 - 22h57
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Carlinhos Bala criticou Oswaldo de Oliveira, chamando-o de "pior treinador" com quem trabalhou, em meio a polêmica sobre declarações contra técnicos estrangeiros na Seleção Brasileira.
Carlinhos Bala com a camisa do Sport
Carlinhos Bala com a camisa do Sport
Foto: Reprodução/Instagram

O ex-jogador Carlinhos Bala entrou na polêmica envolvendo a declaração em que Oswaldo de Oliveira pediu a volta de um técnico brasileiro à Seleção, em evento que contou com a presença de Carlo Ancelotti. O ídolo de Sport e Santa Cruz criticou o treinador com quem trabalhou junto no Cruzeiro, em 2006. 

Em resposta a uma publicação da Cazé TV, o ex-atacante chamou Oswaldo de “entregador de camisa” e o definiu como o “pior treinador” com quem trabalhou ao longo da carreira. No vídeo publicado pelo canal, o treinador aparece justificando a declaração dada durante o 2º Fórum Brasileiro de Treinadores.

Carlinhos Bala critica Oswaldo de Oliveira
Carlinhos Bala critica Oswaldo de Oliveira
Foto: Reprodução/Instagram

"A minha frase foi: 'Eu quero que o Ancelotti tenha muito boa sorte na Copa do Mundo, que nos traga o título e que depois, quando ele deixar a Seleção Brasileira, que novamente um treinador brasileiro assuma o cargo'. Foi exatamente isso que eu disse", afirmou, em vídeo inicialmente publicado em seu perfil.

Além de Oswaldo de Oliveira, Emerson Leão reforçou o coro contra treinadores estrangeiros durante o evento. O ex-goleiro campeão da Copa do Mundo de 1970 destacou ser contra profissionais nascidos fora do Brasil.

“Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Estou falando aqui na frente da nossa casa. Então, o que eu mudei do lanche lá fora, do café lá fora, para a minha palavra agora aqui? Antes eu falava que eu não suportava e não suportaria treinadores, e você sabe que eu já falei isso e não minto, não mudo a minha opinião, mas tenho que ser inteligentemente suficiente para dizer que nisso tudo tem um culpado”, disse o ex-treinador.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade